Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, março 05, 2007

Panorama Da Rodada


Com 22 vitórias e apenas 4 empates, a Inter alcançou os 70 pontos e abriu 16 de vantagem sobre a Roma, que não conseguiu superar o lanterna Ascoli no Cino e Lillo Del Duca, ficando no 1 x 1, tentos de Soncin e do sueco Wilhelmsson, ambos contratados em janeiro último.
O time da capital, privi dei vari Mancini, Taddei e De Rossi, jogou como se já tivesse abdicado da corrida pelo scudetto e com a cabeça na França (na foto ao lado, Boudianski disputa a bola com Tavano, enquanto o chileno Pizarro observa - Ap), onde irá decidir uma vaga para as 4ªs de final da Champions League na próxima terça-feira contra o Lyon - o que foi sábio, já que realmente o título da temporada irá terminar, com toda probabilidade, em Milão, e o 2º lugar parece garantido.
Quem também terá uma missão muito árdua na terça é a líder Internazionale que, porém, venceu seu embate pela 27ª rodada da Serie A jogando fora de casa, contra o Livorno que, após um começo entusiasmador, começa a ver a zona do rebaixamento se aproximar.
Mas se o momento da equipe treinada por Arrigoni não é nada bom, contra a Inter o desafio era realmente intransponível, ainda mais com um Ibrahimovic (na foto acima à esquerda contra Pavan - Inter) inspirado que serviu, de calcanhar, para o argentino Cruz marcar o gol de empate da equipe de Milão (Lucarelli, como de costume, abriu o marcador para o time da casa) e depois marcou seu tento pessoal, cobrando falta.
Fato negativo foi a expulsão de Maicon, que havia entrado no 2º tempo no lugar do francês Dacourt.
Ainda no sábado, o Milan, com Gilardino e Ronaldo fazendo a dupla de ataque, bateu o Chievo por 3 x 1, de virada, já que Pellissier (na foto à direita com Bonera - Chievo) marcou o 1º gol da partida em uma papera de Dida.
Na verdade, o resultado final acabou sendo muito severo com a equipe de Verona, que apresentou um bom futebol. Pelo Milan, marcaram Gilardino, Oddo (aproveitando passe de Ronaldo, que fez uma ótima partida) e Seedorf, já nos descontos.
No Sant'Elia, o Cagliari se recuperou dos últimos resultados ruins e venceu a Atalanta por 2 x 0, tentos de Suazo e Pepe, sendo que o bergamasco Doni perdeu uma cobrança de penalidade máxima quando o jogo estava 1 x 0. Também nesta partida teve brasileiro expulso - o zagueiro Adriano, ex-Grêmio.
Em Rimini, Catania e Siena ficaram no 1 x 1, gols de Corona e Cozza, enquanto a Fiorentina atropelou o Torino por 5 x 1 em um jogo no qual poderia ter feito mais gols (o romeno Mutu até perdeu uma penalidade máxima), tanta a facilidade que encontrou.
O brasileiro Reginaldo (na foto acima entre o capitão Brevi e Comotto - Fiorentina) teve uma boa atuação até ser substituído pelo dinamarquês Jorgensen. A vitória foi construída por Toni (2) - que chegou a 15 na temporada, Franceschini (contra) e Gamberini (2) - seus primeiros em 114 jogos na Serie A. Rosina marcou o tento do Torino, que abriu o marcador.
A Lazio, por sua vez, venceu a Sampdoria por 1 x 0 (vide a coluna 'O Jogo Da TV').
Por fim, Parma e Reggina fizeram uma partida movimentada, com muitos gols, que terminou 2 x 2 - Budan e Rossi, de pênalti (após ter perdido outro), marcaram para o time da casa e Bianchi, duas vezes, para a Reggina, enquanto o excelente Empoli prosseguiu na sua surpreendente campanha batendo a Udinese por 1 x 0 em plena Udine, tento de Pozzi (na foto acima contra o tcheco Zapotocny - Ap).
Agora, a classificação está assim: 1º Internazionale (70 pts); 2º Roma (54); 3º Palermo (45); 4º Lazio (43); 5º Empoli (41); 6º Milan (40); 7º Fiorentina (35); 8º Sampdoria (33); 9º Udinese (32); 10º Catania (32); 11º Atalanta (31); 12º Livorno (28); 13º Siena (27); 14º Cagliari (26); 15º Torino (25); 16º Chievo (23); 17º Messina (23); 18º Reggina (22); 19º Parma (18) e 20º Ascoli (16).

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 12:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Simone Pavan...Saiu da Samp brigado com Novellino. Pelo que sei de lá, quase foram às vias de fato.

 
At 7:59 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Certamente um jogador que não vingou como prometia...
Abraços,

 
At 12:09 PM, Blogger Unknown said...

Como anda jogando o zagueiro Adriano, ex-jogador do Grêmio? No Rio Grande do Sul, prometia muito, alguém sabe se vingou? Pergunto porque o Inter anda buscando um zagueiro pra substituir Fabiano Eller, ele não serviria?

 
At 5:51 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Marcelo,
Primeiramente, desculpe pela demora em respondê-lo, mas o 'Aviso' do último dia 12 é esclarecedor...
Quanto a sua indagação, informo que o zagueiro Adriano, contratado pelo Palermo junto ao Grêmio em 2004, está atualmente na Atalanta, onde vem fazendo uma boa temporada. Porém, não acho que o mesmo possa (já) substituir um jogador como o Fabiano Eller, certamente mais tarimbado.
Por fim, muito obrigado pela participação!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker