Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, março 01, 2007

Panorama Da Rodada


Parou nos 17! A incrível série de vitórias consecutivas da Internazionale na Serie A foi finalmente interrompida nesta 26ª rodada, quando o time de Milão ficou no empate de 1 x 1 com a Udinese (na foto abaixo - Inter - o lateral Grosso contra o defensor Coda).
Acabou sendo até um resultado surpreendente, vez que a virtual campeã italiana jogou em casa e, como sua série vitoriosa inclui 9 sucessos in transferta, era provável mais um êxito em seus próprios domínios.
Mas foi a Udinese que largou na frente, após um 1º tempo no qual os nerazzurri buscaram o gol e a equipe bianconera explorou os contra-ataques, aos 2' da 2ª etapa com Di Natale.
O tento de empate do time treinado por Roberto Mancini foi anotado pelo argentino Crespo, que havia entrado no lugar de Adriano (por problemas físicos ainda no 1º tempo), aproveitando um bellissimo cross di Maxwell dalla sinistra.
A vantagem de 14 pontos que a Inter tinha antes da rodada sobre a vice-líder Roma, porém, permaneceu inalterada, vez que a equipe capitolina, apesar de uma bela reação capitaneada por Totti (que com 2 gols particulares chegou a 16 na temporada), também não passou de um empate com o Chievo em 2 x 2 (na foto acima Brighi contra Cassetti - Chievo).
O 3º colocado, o Palermo, também empatou, mas com o Milan em 0 x 0 no Renzo Barbera.
O jogo marcou a estréia do atacante polaco Radoslaw Matusiak nas fileiras sicilianas e foi inteiramente dominado, na 1ª etapa, pelo Milan, onde Carlo Ancelotti teve que recuar Brocchi para à lateral direita, com Simic, Bonera e Favalli em linha compondo o restante da defesa. No meio, Gattuso, Pirlo e Ambroni giocano alle spalle di Seedorf e Kaká, com Gilardino l'unica punta. Aliás, Kaká esteve em um dia inspirado, exibindo todo um repertório de genialidades: scatto, dribbling, tunnel, ..., mas errando o mais fácil - um pênalti (muito bem defendido por Fontana, diga-se de passagem) (foto acima - LaPresse)!
No 2º tempo, apesar da entrada de Ronaldo no lugar de Gilardino, o Palermo adiantou seu baricentro e impôs uma pressione a centrocampo que acabou por resultar no domínio da equipe rossonera (na foto à esquerda, Dida antecipa o atacante Caracciolo - Ansa) - assim, tudo somado, o resultado do jogo foi justo.
Já Lazio e Empoli - respectivamente 4º e 5º colocados - venceram e estão cada vez mais ameaçadores sobre a 3ª posição do Palermo.
Enquanto a Lazio derrotou o Catania (vide a coluna 'O Jogo Da TV'), o Empoli superou o Messina por 3 x 1, com uma doppietta do atacante Luca Saudati (scuola Milan) e o 1º gol na Serie A do jovem defensor Lino Marzoratti, também produto do vivaio rossonero e de grande futuro. No final, o hondurenho Alvarez diminuiu para o time comandado por Cavasin.
A Fiorentina, que corre por fora por uma das vagas italianas em competições européias, não conseguiu prosseguir na sua seqüência de vitórias (vinha de 4 consecutivas) e acabou empatando com a boa Reggina por 1 x 1 no Oreste Granillo, o que não deixou de ser um resultado aceitável. Ao gol de Foggia, respondeu o romeno Mutu, cobrando pênalti (foto no alto à direita - Ap).
Em Gênova, a Atalanta, merecidamente, largou na frente da Sampdoria com Ventola e sofreu o revés no 2º tempo, com gols de Bazzani e Volpi, cobrando um pênalti inexistente marcado pelo mediador Orsato.
No Olimpico de Turim, o técnico De Biasi venceu o duelo dos allenatori reintegrados contra Giampaolo do Cagliari, com um gol do zagueiro esordiente Bovo (à esquerda - Accarini), interrompendo a série negativa de 6 derrotas consecutivas do Torino.
Já no Artemio Franchi de Siena o time da casa foi bloccato dalla sfortuna (uma traversa e um pallo) e empatou em 0 x 0 com o Livorno.
Por fim, no jogo dos desesperados, Ascoli e Parma também ficaram no 0 x 0 - prenúncio de Serie B?
Decorridas 26 rodadas, eis a classificação da Serie A, lembrando que da 22ª apenas o jogo Catania x Palermo foi realizado: 1º Internazionale (67 pts); 2º Roma (53); 3º Palermo (45); 4º Lazio (40); 5º Empoli (38); 6º Milan (37); 7º Sampdoria (33); 8º Fiorentina (32); 9º Udinese (32); 10º Atalanta (31); 11º Catania (31); 12º Livorno (28); 13º Siena (26); 14º Torino (25); 15º Chievo (23); 16º Cagliari (23); 17º Reggina (21); 18º Messina (20); 19º Parma (17) e 20º Ascoli (15).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker