Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Match Clou - 26ª Rodada 2006/2007


Palermo e Milan farão o principal jogo desta rodada de meio de semana e o retrospecto indica o favoritismo da equipe de Milão: são 19 jogos até aqui disputados na Serie A com o mando de campo do time da Sicília, que só venceu 5, empatou 6 e perdeu 8. Foram 11 gols marcados pelos donos da casa contra 19 dos visitantes. Quem mais participou deste encontro foi o sueco Nils Liedholm (posteriormente técnico de muito sucesso no Milan, na Roma e no Verona, dentre outras equipes), que esteve presente em 7 ocasiões, enquanto o seu conterrâneo Gunnar Nordahl é o maior artilheiro do embate, tendo estufado as redes sicilianas 5 vezes entre 1948 e 1956.
Aliás, o Palermo, jogando em casa, não marca gol no Milan desde a temporada 1962/1963, quando foi derrotado por 3 x 1, sendo que sua última vitória remonta a 1960, ocasião na qual, treinado por Cestmir Vycpalek (ex-jogador proveniente da antiga Tchecoslováquia e tio de Zdenek Zeman), venceu por 1 x 0, tento de Vernazza.
Desde que voltou à Serie A em 2005, o Palermo só conseguiu 1 empate (0 x 0 em 2005), tendo perdido o outro jogo (0 x 2 em 2006, tentos de Inzaghi e Shevchenko).
Para quebrar este incômodo tabu, o treinador Guidolin terá, nesta quarta-feira, o Palermo al completo, com exceção, obviamente, do atacante brasiliano Amauri, para quem a temporada já acabou.
Até o zagueiro tetracampeão mundial Barzagli (foto à direita - Ansa) e o meia brasileiro Fábio Simplício, que eram dúvidas, devem ir para o jogo. Assim, o time da Sicília pode iniciar com seu meio de campo titular, incluíndo os 3 pelati - Guana (foto do alto à esquerda - Palermo), Corini e Bresciano.
No Milan, o momento é de emergenza, principalmente no setor defensivo, vez que Cafu, Costacurta, Jankulovski, Kaladze, Maldini, Nesta e Serginho estão com problemas físicos e Oddo está squalificato. Assim, Ancelotti está cogitando até deslocar Brocchi para a lateral direita e Ambrosini (foto à esquerda - Empics) para a zaga.
Mas também no ataque o coach Ancelotti tem seus problemas, já que Borriello está suspenso e Inzaghi contundido...
Façam suas apostas! O polêmico presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, por exemplo, acha que o empate é um bom resultado.
Por fim, em razão da rodada de amanhã, as colunas 'Momento Panini' e 'Memorabilia' voltam na semana que vem!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker