Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Panorama Da Rodada


Em uma rodada de 27 gols (média de 2,7 por partida), as vitórias da líder Internazionale (5 x 2 sobre o Catania) e da vice-líder Roma (3 x 0 na Reggina) foram os destaques.
Se a Inter alcançou sua 17ª vitória consecutiva e os 66 pontos, a Roma chegou aos 52 graças aos gols de Tavano (foto à esquerda - Reuters), Mexes e Panucci, todos no 2º tempo.
Foi um jogo de contradições, vez que, apesar do placar largo, não foi uma vitória fácil da equipe capitolina e, ainda que todos os tentos tenham surgido na 2ª etapa, a Roma foi melhor na 1ª metade...
Totti ainda perdeu um pênalti aos 85' e ficou furioso com o goleiro Campagnolo, seu ex-colega de clube, que defendeu a cobrança. Foi a 6ª penalidade máxima desperdiçada pelo capitano romanista na temporada (em 10 oportunidades), todas defendidas pelos arqueiros adversários.
No sábado, o Torino chegou a sua 6ª derrota consecutiva ao perder por categóricos 3 x 0 para o Chievo, em Verona, com uma doppietta do atacante albanês Erjon Bogdani e 1 tento do meia Brighi (na foto à direita Semioli e Balestri - Ap).
No outro jogo antecipado para sábado, Atalanta e Palermo ficaram no 1 x 1 no Atleti Azzurri D'Italia em um embate muito movimentado e emocionante, onde a equipe da casa dominou o 1º tempo (e fez 1 x 0 com Zampagna) e os visitantes o 2º (quando empataram com Diana).
No domingo, a cada vez melhor Lazio (eleita squadra della settimana pela Gazzetta dello Sport e apenas 1 gol sofrido em 2007) venceu o Cagliari, na Sardenha, por 2 x 0, sendo o 1º tento marcado pelo brasileiro Cribari (foto à esquerda - Ap) e o outro por Rocchi (gol capolavoro).
Livorno e Ascoli ficaram no 0 x 0, enquanto o Messina venceu o Siena por 1 x 0, tento marcado pelo hondurenho Alvarez, que tinha acabado de entrar, aos 95'.
A Fiorentina, que vem se recuperando muito bem na competição, ganhou o derby toscano por 2 x 0, com show da dupla Mutu (abaixo, à esquerda, o gol do romeno - Richiardi) - Toni (que chegou ao seu 13º gol na temporada) e agora já está na zona U.E.F.A.
Gol ed emozione no Friuli, onde Udinese e Parma empataram em 3 x 3, permitindo que o Parma targato Ranieri conquistasse seu 1º e importantíssimo ponto! O croata Budan abriu o marcador aos 8', a Udinese virou a partida com Di Natale aos 42' e aos 68', houve novo empate do Parma com o meia Parravicini, tendo o nigeriano Obodo e o ítalo-americano Rossi (ambos na foto acima à direita - Ap) anotados os derradeiros gols.
Por fim, na partida disputada na noite italiana, o Milan derrotou a Sampdoria com um gol de Ambrosini (foto abaixo - De Ponti) no finalzinho. Foi um jogo sofrido, tendo o Milan começado com o trio Kaká-Ronaldo-Ricardo Oliveira, além de contar com a volta de Dida ao gol rossonero, mas, logo aos 11', o lateral Oddo foi expulso e obrigou Ancelotti a sacar Ricardo Oliveira para inserir Cafu. Daí, a Sampdoria teve chances para abrir o marcador e até uma bola no travessão, mas, perdeu a vantagem numérica ainda no 1º tempo, quando o uruguaio Olivera foi expulso aos 38' per doppia ammonizione.
Na 2ª etapa, il Milan ci crede e acciuffa la vittoria que parecia impossível.
Eis a classificação transcorrida mais uma rodada: 1º Internazionale (66 pts); 2º Roma (52); 3º Palermo (44); 4º Lazio (37); 5º Milan (36); 6º Empoli (35); 7º Fiorentina (31); 8º Atalanta (31); 9º Catania (31); 10º Udinese (31); 11º Sampdoria (30); 12º Livorno (27); 13º Siena (25); 14º Cagliari (23); 15º Chievo (22); 16º Torino (22); 17º Reggina (20); 18º Messina (20); 19º Parma (16) e 20º Ascoli (14).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker