Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 25, 2007

O Jogo Da TV - Catania x Internazionale



No campo neutro de Cesena, a Inter atropelou o Catania e alcançou sua (inacreditável) 17ª vitória consecutiva na Serie A - a 9ª in transferta!
O estádio vazio e o placar dilatado - 5 x 2 - deram a impressão de que o jogo foi apenas um treino para os comandados de Roberto Mancini.
Porém, a máquina nerazzurra só começou a funcionar no final da 1ª etapa, já que até o gol do argentino Samuel (foto abaixo - Infophoto), aos 45', a partida estava morna e a líder do campeonato appannata e impacciata nel costruire la manovra.
Porém, no 2º tempo foi tudo diferente. Com Maicon apoiando eficientemente pela direita e Grosso investindo pela esquerda, além do argentino Solari all'estremo alto del rombo, subito dietro alle punte Cruz e Ibrahimovic, a Inter superou as ausências de Cambiasso, Dacourt e Vieira e logo aos 4' chegou ao seu 2º gol, con un sinistro angolato de Solari (abaixo sua comemoração - Ap) que entrou no canto de Pantanelli, que nada pode fazer.
E mais 1' e o também argentino Julio Cruz acertou o travessão do Catania, quase ampliando para 3 x 0, resultado que seria alcançado aos 12' com um tiro-cross de Grosso que entrou no canto oposto onde se encontrava Pantanelli (tudo leva a crer que o italiano tentou cruzar e não chutar, mas...).
Daí a Inter diminuiu um pouco o ritmo e o Catania passou a tentar impor seu jogo, tendo conseguido diminuir a diferença aos 20', através de seu cannoniere Spinesi, que superou o colombiano Cordoba e o portiere Júlio César antes de concluir para o fundo das redes.
O técnico Marino, então, sacou Colucci (um meia ofensivo que joga aberto) e inseriu o centroavante Corona (um típico atacante de área) com o objetivo de prosseguir na reação.
Mas não adiantou, 2' depois o argentino Solari encontrou o sueco Ibrahimovic (na foto acima à esquerda com o zagueiro Samuel - Ap) dentro da área, em suspeita posição de impedimento, que realizou o 4º gol da equipe de Milão.
E aí chegou a hora de Adriano, que estava de 'castigo' no banco, substituíndo o atacante sueco. E, logo em sua 1ª jogada, L'Imperatore deu uma assisência de calcanhar para conclusão (por cima do gol) do argentino Cruz.
Só que foi o Catania que marcou novamente: Corona, ou melhor, Re Giorgio, aproveitou uma distração de Cordoba e infligiu o 2º tento à Internazionale.
Para terminar, Cruz recebeu um cruzamento do brasileiro Maicon e, de esquerda, fez o 5º gol da Internazionale no Dino Manuzzi (foto acima à direita - Inter).
Antes do árbitro Bertini encerrar a partida, o atacante Spinesi (12 gols - 2 a menos que o artilheiro Totti) foi expulso.
Eis o tabellino da gara:
Catania: Pantanelli; Lucenti, Sottil, Stovini, Vargas; Baiocco, Edusei, Caserta (84' Izco); Colucci (66' Corona), Spinesi, Mascara (79' Morimoto). All. Marino.
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Maxwell; Zanetti, Stankovic (76' Burdisso), Maxwell (74' Gonzalez), Solari; Ibrahimovic (68' Adriano), Cruz. All. Mancini.
Gols: 45' Samuel, 49' Solari, 57' Grosso, 65' Spinesi, 67' Ibrahimovic, 74' Corona, 77' Cruz.
Árbitro: Bertini.
Cartões amarelos: Stankovic, Baiocco e Spinesi.
Cartão vermelho: Spinesi.

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 3:02 PM, Anonymous Michel said...

Prezados, nesta semana faço uma abordagem muito interessante sobre recentes acontecimentos do planeta da bola do ponto de vista tático no Brasil e no mundo. E mais: Novos Questions e as respostas dos anteriores. Acesse: http://fbwe.zip.net e veja mais! Um abraço!

 
At 5:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Grande Michel,

Como você já deve ter notado, arrisquei uns palpites nas 'questions' que você postou...
Aliás, parabéns, seu blog está cada vez mais interessante.
Abraços,

 
At 9:44 AM, Anonymous Michel said...

Esta semana comecei a contestar o futebol da Inter. Mesmo com todas as vitórias no calcio, qual foram os grandes resultados da Inter na temporada? Ganhou da freguês Roma fora de casa, ganhou do fantasma do Milan, perdeu e ganhou (em casa) do Sporting, perdeu (em casa) e empatou com o Bayern e agora empatou em casa com o Valência (que não está para mim entre os Top 5 do futebol mundial). Será a Internazionale um embuste?
Obrigado pelo elogio. Nesta semana haverá um novo post no FBWE. Este novo post é um produto de uma exaustiva pesquisa que me tomou um tempão. Aguarde! Um abraço!

 
At 3:09 PM, Anonymous Michel said...

Errata: ...quais foram os grandes resultados...

 
At 12:05 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Fico aguardando ansiosamente seu novo post!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker