Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Panorama Da Rodada


Ronaldo fez 2 gols em sua estréia como titular e o Milan superou o Siena no Artemio Franchi por um fantástico 4 x 3, mas o destaque da rodada foi a inacreditável 16ª vitória consecutiva da Internazionale, que ainda abriu 14 pontos de vantagem sobre a 2ª colocada, a Roma, que foi derrotada pelo excelente Empoli.
Assim, no sábado, além do jogo de Siena (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/02/o-jogo-da-tv-parte-i-siena-x-milan.html), a Internazionale derrotou o Cagliari por 1 x 0, gol do zagueiro artilheiro Burdisso (foto abaixo - Inter) aproveitando cruzamento de Ibra.
O placar foi magro, mas a Inter, consciente de sua superioridade, soube impor seu ritmo na partida e pareceu jogar de olho no compromisso da próxima quinta-feira pela Champions League.
A Roma, que também jogará na quinta-feira pelo maior torneio europeu de clubes, pagou por não ter um elenco tão poderoso como o da Internazionale e por enfrentar um adversário certamente mais hostil. Com 1 gol marcado pelo bom atacante Pozzi, o Empoli conquistou mais 3 pontos, suficientes para manter o time toscano à frente de Lazio e Milan na 4ª colocação.
Na Roma, com os brasileiros Mancini e Taddei poupados (entraram no decorrer da partida) e o astro Totti in giornata no, o ex Tavano (na foto à direito cabisbaixo, enquanto os toscanos comemoram o gol - Ap) foi um dos poucos jogadores perigosos.
Sete jogos completaram a rodada no domingo, sendo que em Ascoli Piceno a Udinese fez 2 x 0 no time da casa (gols de Iaquinta e do brasileiro Barreto), mas permitiu a reação da equipe comandada pelo veterano Sonetti na 2ª etapa, com o atacante Soncin anotando duas vezes (na foto abaixo, o ganês Muntari entre Boudianski e Paolo Zanetti - Photo Lancia).
No Romeo Neri de Rimini, quando Catania e Fiorentina se encaminhavam para o 0 x 0, eis que o artilheiro Luca Toni (foto abaixo), que havia entrado no 2º tempo (o tetracampeão mundial ainda não está em plena forma física), resolveu fazer seu 12º gol na temporada e decidir a partida em favor da equipe viola, que estaria com os mesmos 43 pontos do Palermo (3º lugar) se não tivesse sido penalizada antes de começar o campeonato.
No Catania, é de consignar a estréia, na temporada, do zagueiro brasileiro César, ex-Fluminense.
Se a Lazio venceu o Torino no Olimpico de Roma (vide O Jogo Da TV - Parte II), o Livorno também venceu em casa o Messina, por 2 x 1, tentos do recém contratado Fiore e do sempre presente Lucarelli, tendo Zoro descontado para os visitantes no final da partida.
No Renzo Barbera, Palermo e Chievo fizeram uma partida com mais cartões amarelos (8) do que emoções e ficaram no 1 x 1, gols de Di Michele e do nigeriano Obinna, aliás, os 2 melhores em campo.
O time da Sicília não atravessa uma boa fase (até o regularíssimo Fábio Simplício não está jogando bem) e a classificação para a próxima Champions League, dita como certa até algumas semanas atrás, começa a ficar em risco.
O embate entre 2 dos times revelação do campeonato - Reggina x Atalanta - também terminou 1 x 1, gols de Amoruso para os donos da casa e de Lanzaro, contra, para a equipe de Bergamo.
Por fim, o pobre Parma, de treinador novo (Claudio Ranieri, na foto à direita com o fantasista Morfeo - Grazia Neri), perdeu mais uma em casa, desta vez para a Sampdoria, gol de Quagliarella.
Na Samp, fez sua estréia o internacional suíço Reto Ziegler, contratado junto ao futebol inglês.
Eis a classificação após 24 giornate, lembrando que, fora o jogo Catania x Palermo, todos os demais da 22ª rodada foram adiados: 1º Internazionale (63 pts); 2º Roma (49); 3º Palermo (43); 4º Empoli (35); 5º Lazio (34); 6º Milan (33); 7º Catania (31); 8º Atalanta (30); 9º Sampdoria (30); 10º Udinese (30); 11º Fiorentina (28); 12º Livorno (26); 13º Siena (25); 14º Cagliari (23); 15º Torino (22); 16º Reggina (20); 17º Chievo (19); 18º Messina (17); 19º Parma (15) e 20º Ascoli (13).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker