Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

A Itália Na Europa


Nesta semana os clubes italianos voltaram a estar envolvidos nas disputas continentais, ainda que só com a Copa U.E.F.A., já que a temporada 2007 da Champions League começa apenas na próxima terça-feira.
Foram disputados os jogos de andata das sedicesimi contando com o Livorno e com o Parma em campo, sendo que ambos terminaram derrotados.
Apesar dos remanescentes italianos ainda terem razoáveis possibilidades de classificação à próxima fase, a situação da equipe amaranto é a mais complicada, vez que recebeu o Espanyol no Armando Picchi (vetado ao público) e perdeu por 2 x 1.
Aliás, o time treinado por Daniele Arrigoni, apesar de postado com seus melhores jogadores (inclusive com os reforços do brasileiro César e de Fiore), realmente sucumbiu diante do melhor futebol apresentado pela equipe de Barcelona - que chegou a fazer 2 x 0 no placar - e só conseguiu diminuir o prejuízo no final da partida, em cabeçada do zagueiro Galante (foto acima - Livorno).
Agora, o Livorno precisará vencer a partida de retorno na Catalunha, que será disputada na próxima semana, para prosseguir na competição.
O Parma, por sua vez, na estréia de seu novo treinador, Claudio Ranieri (com passagens por Napoli, Fiorentina, Valencia e Chelsea, dentre outros), foi até Braga e acabou derrotado pelo Sporting local por 1 x 0, tento do brasileiro Zé Carlos (ex-Botafogo e Flamengo, comemorando na foto ao lado - Getty Images) aos 81'.
Como consolação, importante destacar que o Parma não atuou com sua formação principal, além de que foi superior durante toda a partida e perdeu chances incríveis, além de que irá fazer o retorno na Itália, o que permite acreditar na sua classificação para as 8ªs de final.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker