Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 11, 2007

O Jogo Da TV - Milan x Livorno



"Ho sentito una grande emozione, avevo tanta voglia". Estas as primeiras palavras de Ronaldo após sua estréia com a camisa do Milan, na vitória sobre o Livorno por 2 x 1 em um Giuseppe Meazza com um público inferior (apenas 21.649 expectadores) ao normal, vez que somente os abbonati rossoneri tiveram acesso ao estádio, ainda não totalmente ajustado as novas exigências da federação italiana.
Como previsto, o Milan começou com a dupla Ricardo Oliveira-Gilardino como coppia d'attacco suportada por Kaká e Seedorf, restando ao habilidoso Pirlo uma função mais burocrática de contenção, onde a peça principal é o incansável Gattuso.
Contando com as investidas do lateral Oddo (muito bem no apoio, apesar de que seus cruzamentos ainda não estão certeiros), a equipe de Milão começou melhor mas logo percebeu que o Livorno, distribuído em um 4-4-1-1 com 2 alas (Passoni e César) bem abertos nas laterais e um trequartista (Fiore) municiando o sempre perigoso Lucarelli, seria um adversário hostil.
Apenas aos 28', em bela jogada de Ricardo Oliveira e conclusão micidiale de Gattuso o marcador foi aberto e o Milan passou em vantagem, que seria destruída 3' depois com o empate obtido pelo sempre presente Lucarelli.
E assim terminou o 1º tempo, onde o Livorno demonstrou maior consciência tática e o Milan sofreu com a má atuação de Kaká, sperduto e irrimediabilmente marcato.
Começada a etapa complementar, as atenções se voltaram para Ronaldo, que começou a realizar seu aquecimento na borda do campo.
Não demorou muito e aos 18' Ricardo Oliveira (que teve uma boa atuação) deu lugar a Ronaldo (foto mais acima - Ap), que começou sua história no Milan (na foto acima à direita contra Passoni - Pegaso) com uma tabelinha com Gilardino.
Em seguida, aos 23', o tcheco Jankulovski acertou um belíssimo chute no canto do goleiro Amelia e colocou novamente a equipe rossonera de Milão em vantagem, que iria permanecer até o final, não obstante o Livorno ter levado perigo à meta muito bem protegida por Storari, outro esordiente do dia.
Independentemente da dificuldade encontrada pelo Milan na partida, o dia foi muito feliz para os seus tifosi, que ficaram com a nítida impressão de que Ronaldo muito contribuirá para os sucessos almejados, vez que o Fenômeno (na foto ao lado contra Galante - Ap), apesar do pouco tempo em que ficou em campo, conseguiu criar 3 boas oportunidades e mostrou seu estilo inconfundível!
Eis o tabellino:
Milan: Storari; Oddo, Bonera, Maldini, Jankulovski; Gattuso, Pirlo, Seedorf (75' Brocchi), Kaká; Ricardo Oliveira (63' Ronaldo), Gilardino (79' Ambrosini). All. Ancelotti.
Livorno: Amelia; Grandoni, Kuffour, Galante, Pasquale (83' Paulinho); Filippini, Morrone, Passoni, Cesar (69' Balleri), Fiore; Lucarelli. All. Arrigoni.
Gols: 28' Gattuso, 31' Lucarelli, 68' Jankulovski.
Árbitro: Rosetti.

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 8:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Ancelotti teve sorte. Assim que retirou Gilardino, ficando só com o R99 à frente, quase que o Livorno empata - o gol foi corretamente anulado - e se acontece ali o 2X2, não teria mais alterações a serem feita pelo técnico rossonero. É por essas e outras, que vivem pipocando notas sobre sua provável saída ao fim da temporada. Ele é muito retranqueiro, se bem que em se tratando de um tec. italiano, isso é quase um pleonasmo.

 
At 9:30 AM, Anonymous Anônimo said...

Fiquei muito feliz de ver o Fenõmeno de volta ao gramados e a sorrir. Espero que ele arrebente no Milan e cale a boca desses corneteiros de uma figa, que difamam e ofedem o Ronaldo. Vai que é tua, RRRRRRRRRRooooooonaldiiiiiiiiiinho.

 
At 11:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo, nesta semana, abordo o grande evento da próxima semana. Não sabe? Acesse: http://fbwe.zip.net e veja! Inclusive tem uma discussão que já está pegando fogo! E mais: Novos Questions e as respostas dos anteriores. Um abraço!

 
At 6:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Prezados,
Agradeço imensamente a participação de todos!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker