Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Catania x Palermo




Lastimável! Se no jogo antecipado da 22ª rodada da Serie A para esta sexta-feira - Catania x Palermo - aconteceu de tudo dentro da campo, fora dele ocorreu tudo que não devia acontecer.
Com a bola rolando, o Palermo venceu por 2 x 1, sendo que os 3 gols foram anotados em lances, ao menos, dúbios.
Assim, depois de um 1º tempo movimentado mas sem tentos, aos 51' o atacante Caracciolo recebeu uma bola e acertou um belo tiro da entrada da área no canto do goleiro Pantanelli para fazer 1 x 0! Ocorre que o atacante nascido em Milão estava claramente voltando de posição de impedimento quando recebeu a bola.
E aí começou a tragédia! Fora do estádio, torcedores do Palermo tentaram ingressar a força no Angelo Massimino e foram repreendidos com bombas de efeito moral pela polícia.
Tamanha foi a confusão que os gases tóxicos invadiram o campo e fizeram o árbitro Farina suspender a partida por quase 30'.
Na volta, após o desfile de um cão que entrou em campo (foto acima - Ap), o Catania alcançou a igualdade no marcador com um belíssimo chute do meia Caserta, após Spinesi ter feito a função de pivô dentro da área utilizando do braço!
Mas não tinha acabado, faltando 8' para o término do jogo, Di Michele fez o gol da vitória dos visitantes (foto ao lado - Ap), utilizando o braço, ainda que involuntariamente, para empurrar a bola para o fundo das redes...
Mas o pior estava por vir - a desordem fora do estádio foi enorme ao término do derby (fotos à direita e à esquerda abaixo - Ansa e Arcieri), culminando com a morte de do inspetor de polícia Filippo Raciti, de 38 anos, além de 71 feridos e 22 presos.
Como conseqüência, o Calcio vai parar e não haverá a continuação da rodada no dias de amanhã e domingo.
Que os dirigentes da Lega Calcio e da F.I.G.C. aproveitem a oportunidade para refletir e busquem novos caminhos para o futebol italiano, vez que o escândalo ocorrido nos últimos 2 anos parece que não deixou qualquer lição!
O tabellino:
Catania: Pantanelli; Silvestri, Sottil, Stovini, Lucenti; Edusei (89' Rossini), Baiocco, Caserta, Colucci (80' Corona); Spinesi, Mascara. All. Marino.
Palermo: Fontana; Cassani, Zaccardo, Barzagli, Pisano; Corini, Guana, Fábio Simplício, Bresciano (66' Diana); Caracciolo, Di Michele (86' Tedesco). All. Guidolin.
Gols: 51' Caracciolo, 59' Caserta, 82' Di Michele.
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Sottil, Caserta, Fábio Simplício, Caracciolo e Corona.
Por fim, nesta semana não haverá a coluna 'Campione Azzurro', que volta na próxima sexta-feira.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker