Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Panorama Da Rodada


A Roma bem que vem tentando, mas está impossível acompanhar a Internazionale, que nesta 21ª giornata alcançou sua 14ª vitória consecutiva! Ao todo, são 18 vitórias e apenas 3 empates até aqui para a equipe de Milão, resultando em uma vantagem de 11 pontos frente a Roma, 2ª colocada, que soma 14 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
A vantagem e, principalmente, a certeza do título é tamanha na Itália que a importante agência de apostas Snai decidiu já começar a pagar os apostadores que cravaram o scudetto para a Inter...
Porém, o presidente da Internazionale Massimo Moratti continua apregoando que nada está decidido e exigiu a concentração máxima de seus pupilos, que retribuíram com mais uma vitória sobre a Sampdoria (a Inter derrotou por 3 x 0 a mesma Samp na quarta-feira em jogo válido pela Copa Itália), desta vez por 2 x 0, gols do sueco Ibrahimovic (na foto acima contra o blucerchiato Maggio - Inter) e do brasileiro Maicon, que anotou seu 1º tento na Serie A.
Destaque para o fato do meia Delvecchio, da Sampdoria, ter sido expulso logo no início da partida por ter dado uma de Zidane e ... desferido uma cabeçada em Materazzi!
Realmente houve a agressão e a expulsão foi justa, fato reconhecido até mesmo pelo treinador da Sampdoria, Walter Novellino, que asseverou: "È un comportamento che non tollero, non c'è giustificazione che tenga, un professionista non deve fare queste cose".
Porém, como não poderia ser diferente, a polêmica está instalada, tendo até o técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, se pronunciado em uma entrevista à uma emissora de televisão afirmando que o zagueiro italiano "deve ser particularmente fraco naquela parte do corpo..."!
Já a Roma sofreu mais do que o esperado para vencer um brioso Siena por 1 x 0, gol do sérvio Vucinic (foto acima - Bianchi), contratado como grande reforço no início da temporada mas que, em decorrência de uma lesão que inclusive o afastou da Copa do Mundo, somente agora está podendo começar a mostrar seu futebol.
De consignar que o brasileiro Mancini não gostou de ser substituído pelo treinador Spalletti durante o 2º tempo e ficou com cara de poucos amigos no banco. De qualquer maneira, o fato não deverá acarretar maiores conseqüências no grupo romanista, vez que o próprio Spalletti, ao final do jogo, afirmou que "I calciatori possono comportarsi come vogliono. E un allenatore può e deve sostituire, soprattutto gli attaccanti, coloro che possono cambiare di più il volto di una partita".
No sábado, além de Palermo x Lazio (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/01/o-jogo-da-tv-parte-i-palermo-x-lazio.html), jogaram Torino x Udinese, que fizeram uma partida bastante interessante, terminada em emocionantes 3 x 2 para os visitantes, até porque o Toro fez seus 2 gols nos últimos minutos da partida (na foto abaixo Abbruscato comemora seu 2º gol pessoal - Ansa).
Outro jogo muito emocionante foi o que terminou com a vitória, com direito a virada já nos descontos, do Ascoli sobre o Messina, que estreou os vários reforços contratados durante a semana - Paoletti, Candela, D'Aversa e Bakayoko, fora de casa por 2 x 1. Para o Messina marcou o lateral artilheiro Parisi, enquanto o jovem Paolucci marcou duas vezes para os visitantes aos 91' e aos 95'!
No Bentegodi ocorreu a única partida sem gols da rodada, tendo Chievo e Empoli ficado no 0 x 0, enquanto Atalanta e Catania empataram em 1 x 1 no Atleti Azzurri D'Italia de Bergamo, gols de Zampagna e do japonês Morimoto (na foto abaixo - Calabrò), que havia feito sua estréia na Serie A apenas 5' antes, para os visitantes.
A surpreendente Reggina, por sua vez, foi a Cagliari e venceu o time da casa por 2 x 0, doppietta do meia Luca Vigiani, contratado há duas semanas do Livorno. Com o resultado, a salvezza que no início do campeonato parecia impossível (em decorrência da penalização de 15 pontos, depois reduzidos para 11) para os calabresi é cada vez mais concreta.
Por fim, além da vitória pelo placar mínimo do Milan (vide a coluna 'O Jogo Da TV'), a Fiorentina derrotou o Livorno com grande atuação de Luca Toni, que fez o gol do momentâneo empate (em resposta ao tento anotado por Lucarelli). O gol da vitória viola, merecida, foi realizado pelo dinamarquês Jorgensen.
Eis a classificação, já computado o recupero da 16ª rodada, disputado no último dia 24, quando o Catania venceu o Empoli por 2 x 1, tentos de Caserta, Mascara (de bicicleta) e Buscè: 1º Internazionale (57 pts); 2º Roma (46); 3º Palermo (39); 4º Lazio (30); 5º Catania (30); 6º Empoli (29); 7º Udinese (29); 8º Atalanta (28); 9º Milan (27); 10º Sampdoria (24); 11º Siena (24); 12º Livorno (23); 13º Fiorentina (22); 14º Cagliari (22); 15º Torino (22); 16º Chievo (18); 17º Reggina (16); 18º Messina (16); 19º Parma (15) e 20º Ascoli (12).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker