Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Panorama Da Rodada


E a Inter fez 13! Prosseguindo na sua marcha triunfal, o time de Roberto Mancini superou a Fiorentina por 3 x 1 e alcançou sua 13ª vitória consecutiva na Serie A, não deixando margens para dúvidas quanto a sua superioridade e estabelecendo novo recorde - jamais, nos quase 80 anos da Serie A a girone unico, uma equipe tinha conseguido tal marca.
E a vitória, de virada, foi incontestável, apesar do 3º gol, marcado pelo sueco Ibrahimovic, ter sido objeto de protestos da Fiorentina (a bola não teria entrado).
De qualquer maneira, ao gol marcado por Luca Toni aos 5' responderam, ainda no 1º tempo, Stankovic aos 19' e Adriano aos 24', sendo que este último (na foto ao lado contra Gamberini - Inter) teve uma ótima atuação, demonstrando estar recuperando a sua melhor forma.
Mas a giornata começou no sábado, quando também teve gol de Adriano - mas o zagueiro da Atalanta -, que fez o 2º na vitória de seu clube contra o lanterna Ascoli por 3 x 1. Os outros foram do atacante Zampagna e do espetacular Doni, com o jovem Paolucci, scuola Juve e ao seu 2º tento na Serie A, diminuído para a equipe treinada por Sonetti, cada vez mais próxima da Serie B.
Na outra partida de sábado, a Reggina de Lucarelli empatou em 0 x 0 com o Palermo de Caracciolo (foto ao lado - Newpress).
No domingo, além do deferido Lazio x Milan, abordado na coluna 'O Jogo Da TV', o Cagliari surpreendeu o Catania no Angelo Massimino por 1 x 0, tento do valente Suazo cobrando pênalti, enquanto o cada vez mais surpreendente Empoli bateu a Sampdoria por 2 x 0, gols de Saudati e Matteini.
Aliás, o 4º lugar alcançado pelo Empoli na tabela de classificação é mérito de seu treinador, Luigi Cagni, bem como, em especial, dos jogadores Pratali, Buscè e Vannucchi (na foto ao lado - Ansa - contra o blucerchiato Delvecchio), um jogador dotado de um grande talento até aqui não totalmente expresso.
Já a vice-líder Roma mais uma vez decepcionou e não passou de um empate com o Livorno, no Armando Picchi, em 1 x 1, tentos de Lucarelli (o atacante Cristiano) e Totti, que chegou ao seu 13º gol na temporada e se isolou, ainda mais, na tábua de artilheiros, além de ter igualado seu botino ao de Chiesa, se tornando o maior realizador em atividade na Serie A com 138 gols!
Para piorar e estragar a sua atuação, Totti perdeu la testa no final da partida e revidou uma falta cometida pelo defensor toscano Galante, terminando expulso e, enquanto caminhava para o spogliatoio, acabou empurrando seu próprio preparador físico, Vito Scala, que caiu de costas no chão (foto ao lado - Grazia Neri). Lamentável - una domenica nera per Totti!
Depois de quase 3 meses o Parma voltou a vencer e derrotou o Torino por 1 x 0, tento anotado pelo recém chegado Giuseppe Rossi (foto abaixo - Ansa), contratado durante a semana do Manchester United da Inglaterra.
O garoto, de apenas 19 anos, tem uma história curiosa: nasceu nos Estados Unidos (em Teanek), foi formado no próprio Parma mas, graças a uma brecha na legislação, enquanto ainda amador foi atraído pelas libras esterlinas do poderoso time inglês e agora volta, por empréstimo, ao seu clube de origem, fazendo o gol da vitória em sua estréia na Serie A.
Completando a rodada, o Siena derrotou o Chievo do ex-Bogdani por 2 x 1, de virada, tentos de Brighi, Antonini e Portanova, enquanto o solito Iaquinta fez o único gol da partida disputada no Friuli entre Udinese e Messina.
Classificação: 1º Internazionale (54 pts); 2º Roma (43); 3º Palermo (39); 4º Empoli (28); 5º Lazio (27); 6º Atalanta (27); 7º Udinese (26); 8º Catania (26); 9º Milan (24); 10º Sampdoria (24); 11º Siena (24); 12º Livorno (23); 13º Cagliari (22); 14º Torino (22); 15º Fiorentina (19); 16º Chievo (17); 17º Messina (16); 18º Parma (15); 19º Reggina (13) e 20º Ascoli (9).

Na Última Vez ...

1 Comments:

At 6:56 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Verdade - gosto muito do futebol do Totti, mas ele tinha que por a cabeça no lugar!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker