Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 18, 2007

E Na Copa ...


Estão definidas as equipes que vão disputar as semi-finais da Copa Itália, cujos jogos de ida ocorrerão nos dias 24 e 25 de janeiro: Internazionale, Milan, Roma e Sampdoria!
A Samp, que não ia tão longe na competição desde a temporada 1993/1994, quando conquistou a última das suas 4 Copas, foi a 1ª a garantir a classificação na quarta-feira, ao derrotar o Chievo, em Verona, por 2 x 1, após já ter ganho o jogo de ida, disputado em Gênova, por 1 x 0.
Mas a partida não começou bem para o time treinado por Novellino, que perdeu seu capitão e centrocampista Volpi logo aos 6', em razão de um estiramento muscular que o deverá deixar afastado dos gramados por mais de 1 mês. Para piorar, ainda no 1º tempo o goleiro Castellazzi também sentiu um problema muscular, possibilitando a estréia de Zotti, recentemente contratado junto a Roma.
Porém, os doriani venceram a sfortuna e aos 42' conseguiram abrir o marcador, com o oportunismo de Bonazzoli (na foto acima contra Rickler - Sampdoria), que aproveitou uma bola rebatida na trave para fazer 1 x 0!
Apesar do empate do Chievo ter saído ainda na 1ª metade da partida (através de Marcolini), a Samp soube administrar sua vantagem no 2º tempo e ainda chegou a vitória com o tento anotado pelo meia Delvecchio, aos 85'.
Um pouco mais tarde, a Roma assegurou uma angustiante classificação, vez que o gol do 2 x 2 final só saiu aos 40' do 2º tempo, com o chileno Pizarro.
E foi uma bela partida, presenciada por pouco mais de 3.000 pagantes no Ennio Tardini, apesar do técnico Pioli ter proposto um Parma bastante prudente no início, com dois esterni mais propensos a defender do que a atacar (Ferronetti e Bocchetti), enquanto Spalletti poupou Totti e lançou o jovem Okaka apoiado pelo trio Wilhelmsson, Taddei Mancini.
Necessitando da vitória (o jogo em Roma terminou 2 x 1 para a equipe da casa), o Parma conseguiu sair em vantagem graças ao gol marcado por Muslimovic, que ainda faria o 2º tento da equipe emiliana, após o empate inicial anotado pelo azzurro De Rossi (foto acima - Ansa).
Mas, quando do apito final (antes teve tempo para a estréia romanista de Tavano), a Roma obteve a sua classificação para a semi-final da Copa Itália, enquanto ao Parma restou o consolo de ter jogado de igual para igual com a vice-líder da Serie A.
Ainda na quarta-feira, a Internazionale repetiu o resultado do jogo de ida e venceu o Empoli por 2 x 0, gols de Cambiasso e Grosso (na foto à direita, os dois comemorando - Inter) e também prossegue na competição que conquistou nas duas edições anteriores.
A partida, transmitida pela ESPN Brasil, foi interessante, mas demonstrou o pouco apelo (ao menos até esta fase) que a Copa Itália exerce sobre os principais clubes do país, vez que até o Empoli foi a campo com a sua 2ª linha, enquanto na Inter houve espaço para jovens como Leonardo Bonucci, Jonathan Biabiany e Sebastian Ribas, estes últimos fazendo suas estréias como profissionais.
Por fim, nesta quinta-feira, um Milan irreconhecível foi derrotado pelo Arezzo por 1 x 0 (também com transmissão da ESPN Brasil), mas obteve a classificação para as semi-finais em virtude da vitória de 2 x 0 conquistada no jogo de ida. Crédito apenas para o retorno de Dida ao gol rossonero.

Na Última Vez ...

1 Comments:

At 6:42 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Ao cumprimentá-la e agradecendo por demais a participação, esclareço que também acho que a Samp não vai conseguir vencer o duelo com a Inter por uma vaga na final da Copa Itália.
De qualquer maneira, acho que a campanha da Samp na competição já é mais que digna e futebol se ganha é dentro de campo...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker