Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 13, 2007

Match Clou - 19ª Rodada 2006/2007


Nesta 1ª rodada de 2007 - a 19ª da temporada - o jogo envolvendo o centenário Toro e a líder Internazionale é o 'Match Clou', ou seja, a principal partida do final de semana.
Serão 21 Scudetti em campo (14 da Inter e 7 do Torino) temperados com a saudável rivalidade que envolve as cidades de Milão e Turim, acrescentados do fato do Torino estar desejoso de carimbar o título (simbólico) de campeão de inverno conquistado pela Internazionale e interromper a série de vitórias consecutivas do adversário (11 até aqui) que, se vencer mais uma, alcançará a inédita marca de 12 sucessos seguidos na Serie A.
O técnico Alberto Zaccheroni tem alguns problemas para montar o Toro, a começar pelo goleiro Abbiati, que è in dubbio per la supersfida, bem como as ausências certas do tetracampeão Barone e do capitão Comotto (foto à esquerda - Empics), ambos suspensos.
Porém, o habilidoso Alessandro Rosina (foto à direita - Torino) está confirmadíssimo com a missão de municiar o atacante Stellone, que deverá jogar isolado no esquema de 3-5-1-1.
Na Inter, o recesso de final de ano possibilitou a recuperação de jogadores importantes como o colombiano Cordoba, o argentino Crespo, o francês Dacourt e o italiano (até que enfim) Grosso.
Mas Roberto Mancini não deve sair jogando com nenhum dos convalescentes, mantendo o time que superou o Empoli pela Copa Itália na última terça-feira, apenas com as novidades do sérvio Stankovic no lugar de Figo e Cambiasso no de Dacourt, além do retorno de Júlio César ao gol.
No ataque, Adriano, em plena recuperação, deverá ter a companhia do sueco Zlatan Ibrahimovic, enquanto a linha de defesa deverá ser composta com Maicon (foto abaixo - Inter), Burdisso, Materazzi e Maxwell, protegidos por Vieira e Zanetti na meia.
O retrospecto das equipes jogando em Turim aponta para uma diminuta vantagem do Torino, que venceu 23 vezes e perdeu 22, enquanto ainda ocorreram 20 empates. Foram 91 gols da equipe de Turim e apenas 80 da de Milão.
Mas a última vitória do Torino foi há mais de 10 anos, mais precisamente na temporada 1993/1994, quando, com o genial uruguaio Francescoli em campo, o Toro venceu por 2 x 0, tentos de Cois e Poggi (o goleiro da Inter era o extraordinário Walter Zenga), enquanto a da equipe nerazzurra foi em 2003, no último duelo entre estas equipes, também por 2 x 0, gols de Vieri e Okan (a zaga do time de Via Durini foi composta por Materazzi e Cannavaro!).
Aliás, se servir de prognóstico, a Inter venceu os últimos 5 jogos disputados contra o Torino em Turim...
Já o jogo com maior número de gols foi o disputado na temporada 1940/1941, que terminou com o empate de 5 x 5 (no 1º tempo já estava 5 x 3 para o Torino).
Os 3 jogadores que mais atuaram no confronto são todos fedelissimi da equipe de Milão: 1º Giuseppe Bergomi (15 presenças); 2º Giacinto Facchetti (14) e 3º Giuseppe Baresi (13).
Por sua vez, o maior marcador do duelo é o granata Paolino Pulici, que fez 8 gols em 12 partidas - é também o atleta que mais vezes defendeu o Torino contra a Inter em Turim.
Por fim, vale lembrar que o embate será transmitido pela ESPN a partir das 17h25!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker