Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 11, 2007

E Na Copa ...


Começou 2007! Depois do breve recesso para as festividades de final de ano, a bola voltou a rolar oficialmente nos gramados italianos com as partidas de ida das 4ªs de final da Copa Itália.
Ainda na terça-feira a Internazionale foi a Empoli e saiu do Carlo Castellani com uma vitória de 2 x 0, praticamente assegurando a classificação para as semi-finais.
Apesar do time da Toscana ter entrado em campo com sua 2ª linha, foi possível ver uma boa Inter, com Adriano fazendo 1 gol (foto ao lado - DeepArt, confirmando seu progresso físico e mental e demonstrando que poderá voltar a ser decisivo para os objetivos do time de Moratti.
Também foi muito bem o português Figo, recém negociado com os árabes do Al Ittihad (onde se apresentará em junho próximo), e a dupla Maxwell-Zanetti pela esquerda.
Vale lembrar que a Inter conquistou as duas últimas edições da Copa Itália e que seu treinador, Roberto Mancini, já levantou o troféu 4 vezes com 3 equipes diferentes (Fiorentina, Lazio e a própria Internazionale).
A Sampdoria venceu o Chievo, na quarta, por 1 x 0, gol do zagueiro Lugi Sala aos 21' de jogo (na foto ao lado, um chute da revelação Quagliarella - Ansa). Mas a partida, que marcou a estréia do centrocampista Italiano no time de Verona, foi marcado pela expulsão do uruguaio Olivera que, após acertar un colpo proibito no brasileiro Rodrigo, ainda desferiu um soco em Marcolini - parece que os futebolistas uruguaios estão querendo também praticar boxe (vide o entrevêro envolvendo o lateral Diogo e o brasileiro Luís Fabiano no campeonato espanhol).
Rodrigo, que entrou aos 30' do 2º tempo, fez sua estréia como jogador profissional e é um atacante proveniente de Orlândia, Estado de São Paulo, onde nasceu em 21 de janeiro de 1988 - está com 18 anos, portanto.
Já o uruguaio Olivera, cujo passe é da Juventus, foi suspenso por 5 jogos em decorrência das agressões.
Em Roma, os 17.201 tifosi romanisti que compareceram ao Olimpico para ver o jogo contra o Parma se deliciaram por 87' com o domínio do time da casa (mas não puderam ver l'esordio di Tavano, febril), transformado em 2 x 0 graças aos gols do brasileiro Mancini e do capitano Totti, mas terminaram frustrados com o tento anotado pelo esloveno Dedic faltando 3' para o final da partida.
Curioso o fato do técnico Pioli ter proposto o Parma com um trio ofensivo todo proveniente do leste europeu - além de Dedic o bósnio Muslimovic e o bielorusso Kutuzov (na foto ao lado contra De Rossi - Grazia Neri).
Por fim, no dia de hoje o Milan, em ritmo de treino, superou o Arezzo, único representante da Serie B ainda na competição, por 2 x 0, tentos de Gilardino e Inzaghi, 1 em cada tempo.
Além da estréia do lateral argentino Grimi, merece destaque o fato de que Ricardo Oliveira mais uma vez não atuou bem, enquanto Inzaghi (que entrou no lugar de Gilardino durante o intervalo) demonstrou sua costumeira vontade, levando perigo a meta defendida pelo uruguaio Bremec em várias oportunidades.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker