Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 07, 2006

E Na Copa ...


Internazionale x Empoli; Milan x Arezzo; Parma x Roma e Sampdoria x Chievo. Estes são os confrontos válidos pelas 4ªs de final da Copa Itália, cujos jogos de ida serão disputados no dia 10 de janeiro próximo.
Nesta semana foram definidas as últimas 3 vagas que faltavam com os jogos disputados na quarta e quinta-feira.
Assim, na quarta-feira, o Empoli visitou o Genoa no Luigi Ferraris e venceu por 1 x 0, mesmo resultado do jogo de ida, o que valeu a classificação para a equipe toscana.
Infelizmente, apesar de quase 5.000 espectadores, nem o Genoa, ainda que na Serie B, demonstrou maior interesse pela Copa Itália, tendo ido a campo com um time repleto de suplentes, como o goleiro brasileiro Rubinho e promessas como Forestieri (ítalo-argentino de apenas 16 anos comparado a Messi e que já foi objeto de uma batalha entre as federações de futebol argentina e italiana) e Tavares (jovem português integrante da seleção de menores de 20 anos de seu país).
Pelo lado do Empoli, espaço também para os jovens brasileiros Eder (20 anos recém completados, ex-Criciúma) e Rincon (19 anos, ex-São Paulo).
De qualquer maneira, foi uma boa partida, onde o Genoa jogou e o Empoli marcou (foto ao lado - Empoli - o pênalti cobrado por Pozzi), tendo a pressão do time de Gênova persistido inclusive no 2º tempo, já em desvantagem, com os atacantes titulares Adailton e Greco em campo.
Já o Livorno foi eliminado pelo Arezzo, atual lanterna da Serie B, vez que o empate em 1 x 1 não foi suficiente para reverter a derrota sofrida por 2 x 1 no jogo de ida.
Méritos para o Arezzo que, depois de eliminar a Udinese, superou outra equipe da Serie A e agora, sendo ainda o único representante da Serie B na competição, vai enfrentar o Milan. Os gols da partida foram anotados pelo brasileiro Paulinho para o Livorno e pelo italiano Floro Flores para o Arezzo.
Por fim, nesta quinta-feira o Parma derrotou o Napoli por 3 x 1 (a partida de ida foi 1 x 0 para a equipe partenopea) e assegurou a última vaga para a próxima fase. Destaque para a ótima apresentação da equipe emiliana, especialmente para o atacante esloveno Zlatko Dedic (na foto ao lado contra o napolitano Gatti - Grazia Neri), que sofreu 1 pênalti, fez 2 gols e ainda conseguiu a expulsão do austríaco (húngaro de nascimento) Garics, zagueiro do Napoli.
No final, após o gol marcado por Samuele Dalla Bona (bom meia com passagens pelo Chelsea e pelo Milan), o Napoli esteve perto de conseguir o 2º tento que lhe daria a classificação, mas o Parma conseguiu manter o resultado e obter o bilhete para enfrentar a Roma na próxima fase.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker