Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Panorama Da Rodada



Na recém encerrada 14ª rodada da Serie A 2006/2007, Internazionale e Roma aumentaram suas séries vitoriosas (a Inter chegou a incrível marca do 11º sucesso consecutivo, entre copas e campeonato), enquanto o Palermo confirmou atravessar uma fase delicada, não passando de um empate com o Parma.
Além dos jogos envolvendo os times da Cidade Eterna (Roma 2 x 1 Atalanta e Fiorentina 1 x 0 Lazio), abordados nas colunas O Jogo Da TV - partes I e II - foram os seguintes os encontros que movimentaram o Calcio: Ascoli 2 x 2 Catania; Cagliari 2 x 2 Milan; Internazionale 2 x 0 Siena; Livorno 0 x 2 Chievo; Messina 0 x 2 Sampdoria; Parma 0 x 0 Palermo; Torino 1 x 0 Empoli e Udinese 1 x 1 Reggina.
No sábado, a rodada começou com uma vitória suada da líder Internazionale sobre o Siena. Sem Adriano (contundido), mas com Júlio César e Maicon em campo (Maxwell entrou no finalzinho da partida), a Inter precisou novamente de seus argentinos para fazer os gols - como na partida disputada no meio da semana, quando venceu por 4 x 0 o Messina, os 2 gols da vitória sobre o Siena foram marcados por jogadores portenhos. Assim, o zagueiro Burdisso, que marcou 3 vezes contra o Messina, marcou também o 1º contra o Siena, enquanto o atacante Crespo (foto acima - Sport Image) anotou o 2º gol. Destaque para o arqueiro Júlio César, que defendeu uma cobrança de penalidade máxima cobrada pelo atacante do Siena Frick quando a partida ainda estava 1 x 0. Aliás, o goleiro brasileiro atravessa uma ótima fase, fazendo com que as especulações em torno do nome de Buffon como reforço para a Inter diminuam.
Ainda no sábado a Roma confirmou sua boa fase e se manteve no encalço da Inter com a vitória, de virada, sobre a Atalanta (para maiores informações, verificar a coluna O Jogo Da TV - Parte I).
No domingo, Cagliari e Milan ficaram no 2 x 2, com gols de Suazo (cobrando pênalti) e Capone para os donos da casa e de Gilardino e Borriello para os visitantes, garantindo um ponto a mais na tabela para cada uma das agremiações. E olha que o ponto foi uma grande conquista para o Milan que, além de ter 9 jogadores machucados (dentre eles Kaká), teve Pirlo expulso aos 76' por falta no excelente Suazo (foto ao lado - LaPresse). Infelizmente, para variar, Ricardo Oliveira teve mais uma atuação abaixo da crítica.
Ponto positivo foi o fato dos gols rossoneros terem sido anotados por atacantes (os 4 homens de frente que compõem o elenco tinham anotado, até então, apenas 3 gols nas 13 rodadas disputadas). Mas como de positivo o Milan atual tem pouco, o zagueiro Alessandro Nesta sofreu uma intervenção cirúrgica no dia de hoje e só deve voltar em março próximo.
O Chievo surpreendeu e derrotou o bom Livorno por 2 x 0, no Armando Picchi, com mais uma doppietta do nigeriano Obinna (apenas 19 anos) e abandonou a zona do rebaixamento. Preocupado, o polêmico presidente do Livorno, Aldo Spinelli, afirmou que "la prossima settimana ad Auxerre spero di uscire", ou seja, está torcendo para que seu time seja eliminado da Copa U.E.F.A. na próxima quarta e centre suas atenções apenas na Serie A e na Copa Itália. Vai saber!
Já a Sampdoria venceu o Messina, na Sicília, pelo mesmo marcador - 2 x 0 - gols do lateral Franceschini e do atacante Quagliarella.
Parma e Palermo não fizeram uma grande partida e protagonizaram o único 0 x 0 da rodada. É verdade que o time da capital da ilha da Sicília entrou em campo com vários desfalques, mas foi o Parma quem teve as melhores chances de gol durante o jogo, com o Palermo só chegando perto de abrir o marcador já nos acréscimos. Ao final, o resultado foi justo pelo que foi apresentado pelas equipes e confirma a má fase da equipe palermitana, que não vence desde 12 de novembro e no mês passado perdeu 6 partidas em 8, incluíndo as válidas pelas copas (U.E.F.A. e Itália).
O celebrado Torino (que comemorou 100 anos exatamente no dia de ontem) venceu, com um gol de Comotto no finalzinho, o supreendente Empoli e subiu ainda mais na tabela, confirmando o momento feliz que atravessa. Destaque para a belíssima festa realizada antes da partida, que contou com a participação do brasileiro Júnior, ex-jogador da equipe (na foto da direita com Pulici - Newpress).
No jogo de Udine (na foto da esquerda, Aronica disputa a bola com Di Natale - Ansa), o time da casa empatou em 1 a 1 com a Reggina, tentos dos artilheiros Iaquinta (7º gol pessoal na temporada) e Bianchi (seu 8º).
Por fim, no Cino e Lillo Del Duca (estádio de Ascoli Piceno), o time mandante perdeu um pênalti e ainda fez 2 x 0 no Catania no 1º tempo, mas permitiu a reação dos visitantes na 2ª etapa, que quase conseguiram virar o marcador - mas terminou 2 x 2 (Bjelanovic, duas vezes, para o Ascoli e o zagueiro Stovini e o atacante Spinesi anotaram os gols).
Classificação, ressaltando as penalidades, já computadas, sofridas por Siena (-1), Lazio (-3), Milan (-8), Fiorentina (-15) e Reggina (-15): 1º Internazionale (36 pts); 2º Roma (32); 3º Palermo (28); 4º Livorno (20); 5º Catania (20); 6º Empoli (19); 7º Lazio (18); 8º Atalanta (17); 9º Udinese (17); 10º Siena (17); 11º Torino (17); 12º Sampdoria (16); 13º Cagliari (15); 14º Messina (14); 15º Milan (12); 16º Chievo (10); 17º Parma (9); 18º Fiorentina (8); 19º Ascoli (6) e 20º Reggina (2).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker