Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, novembro 30, 2006

E Na Copa ...


Já são conhecidos 5 dos 8 times que vão prosseguir na Copa Itália: Chievo, Internazionale, Milan, Roma e Sampdoria. Os demais serão definidos na próxima semana com os confrontos: Genoa x Empoli; Livorno x Arezzo e Parma x Napoli.
Na última terça-feira, o Milan eliminou o Brescia (Serie B) ao vencer por 2 x 1 na casa do adversário, após ter vencido também em Milão (por 4 x 2). Foi um jogo tranquilo para a equipe rossonera que, confiante com o resultado alcançado na partida de ida e com vários jogadores lesionados, foi a campo com uma formação insólita (o ataque foi composto por Ricardo Oliveira e Borriello, depois substituído pelo jovem Bottini, de 19 anos e estreiante na equipe principal) e definiu a partida ainda no 1º tempo, com gols do brasileiro Ricardo Oliveira e de Zoboli, contra, tendo o bom eslovaco Hamsyk descontado para o Brescia.
Merecedoras de crédito (o jogo foi transmitido pela ESPN Brasil) as atuações de Brocchi , Pirlo e Ricardo Oliveira, que parece estar alcançando a forma ideal.
Na próxima fase (4ªs de final), o Milan pegará o vencedor de Livorno e Arezzo.
Na quarta-feira outros 2 confrontos classificaram Roma e Inter.
Com um time bastante modificado, onde houve espaço até para o zagueiro brasileiro Rodrigo Defendi (ex-Cruzeiro), a Roma derrotou a Triestina perante menos de 5 mil presentes no estádio Olímpico por 2 x 0, gols de Virga e Montella (recuperando a forma) no 1º tempo. Como havia vencido também o jogo de ida, por 2 x 1, a Roma agora irá enfrentar o vencedor do confronto entre Parma e Napoli.
Já a Inter, que havia vencido em Messina por 1 x 0, também conseguiu a 2ª vitória no confronto e a conseqüente classificação goleando por 4 x 0 no San Siro.
Destaque para o zagueiro argentino Burdisso (ao lado contra o camaronês Ghomsi - Inter) que marcou 3 vezes (o outro gol foi do também argentino Gonzalez).
Infelizmente, como tem sido a praxe na Copa Itália, ambas as equipes entraram em campo com times bastante modificados, praticamente com suas segundas linhas. Na Inter, por exemplo, fez sua estréia como profissional o jovem Simone Fautario (19 anos), bem como participaram outros garotos como Attila Filkor (18 anos), Ibrahim Maaroufi (17 anos) e Goran Slavkovski (17 anos), todos com menos de 5 partidas como profissionais no currículo.
Nesta quinta-feira, por fim, classificaram-se o Chievo e a Sampdoria, em detrimento, respectivamente, da Reggina e do Palermo.
Foram confrontos mais equilibrados, até por serem todas equipes da Serie A.
Assim, Chievo e Reggina empataram em 1 x 1, resultado que classificou o time de Verona em razão do empate de 2 x 2 em Reggio Calabria.
Porém, para não fugir a regra, ambas as equipes se apresentaram com formações reservas perante somente 695 espectadores, sendo os tentos anotados por Tiribocchi aos 9' para o Chievo e por Giosa, cobrando pênalti, aos 85' para a Reggina.
Já o Palermo realmente atravessa um mau momento, tendo sofrido sua 4ª derrota consecutiva (contando Serie A, Copa U.E.F.A. e Copa Itália), desta vez para a Sampdoria no Renzo Barbera.
Apesar de precisar da vitória, já que na partida de ida em Gênova foi derrotado por 1 x 0, o time da Sicília fez um péssimo 1º tempo e começou a etapa complementar com 2 gols de desvantagem (marcados por Flachi e Zenoni). No 2º tempo ainda aguardou Flachi (foto acima - Gazzetta dello Sport) anotar o seu 2º gol particular e o 3º da Samp para reagir - mas aí já era tarde - os gols marcados por Guana e Brienza não foram suficientes para a classificação, que ficou com a Sampdoria que terá o Chievo como adversário nas 4ªs de final.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 9:13 PM, Anonymous Anônimo said...

so tenho uma coisa a falar: o jogo do Milan foi feio, parecia jogo do campeonato brasileiro, e uns dos piores. Pelo dinheiro que rola por la devera o Milan ter reservas melhores. O time do Fluminense jogaria melhor, sem nenhuma brincadeira no que estou dizendo.

 
At 9:42 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Weimar,
Primeiramente, muito obrigado pela visita e pela participação. Também achei o jogo de muito baixo nível técnico.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker