Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 26, 2006

O Jogo Da TV (Parte II) - Catania x Parma




A escolha da partida Catania x Parma, transmitida pela ESPN Brasil, ao invés de Lazio x Ascoli, transmitida pela ESPN, se deu em razão do anseio de ver como o Catania iria se comportar após a terrível goleada sofrida na semana passada frente a Roma, bem como pela possibilidade de assistir ao Parma (que vai tão bem na Copa U.E.F.A. e tão mal na Serie A) pela 1ª vez na temporada.
Foi uma pena que os jogos tenham sido concomitantes ...
Ainda mais porque a partida realizada no Angelo Massimino não foi um primor técnico - principalmente no 1º tempo, quando as equipes jogaram muito lentamente, com as defesas, apesar de serem as mais vazadas do campeonato, tendo controlado amplamente os ataques.
Salvo algumas poucas oportunidades de gol, o único fato relevante ocorrido na 1ª metade da partida foi a ingênua expulsão do capitão do Parma, o australiano Grella, pela soma de cartões amarelos (os dois merecidos), deixando a sua já desfalcada equipe (não jogaram os defensores Cardone e Paci, os meias Bolaño e Morfeo, além do atacante Budan) mais vunerável.
No 2º tempo o Catania, jogando num 4-3-3, soube levar vantagem de sua superioridade numérica e do fato de jogar perante seus torcedores (cerca de 21.000) e controlou o Parma.
Porém, o gol só surgiu de um pênalti concedido (talvez generosamente) pelo árbitro Bergonzi e cobrado, com força, pelo artilheiro Spinesi (foto acima - LaPresse), que chegou ao seu 6º tento na tabela de marcadores.
Com a desvantagem no marcador, o Parma não soube reagir e as alterações efetuadas pelo técnico Pioli não surtiram o efeito desejado.
No final, o centrocampista Fabio Caserta (melhor em campo - foto abaixo - LaPresse), finalizou livre dentro da área e colocou números definitivos à partida - 2 x 0!
Assim, se o Catania conseguiu a reabilitação da histórica goleada sofrida, o Parma deu a impressão de ser um forte candidato à Serie B na próxima temporada.
Destaque para o fato do zagueiro brasileiro César (ex-Fluminense), recuperado de uma grave lesão que o deixou por um longo tempo afastado, ter pela primeira vez na temporada ficado no banco do Catania.
Tabellino:
Catania: Polito; Silvestri, Sottil, Stovini, Vargas (24' Lucenti); Izco, Edusei, Caserta; Colucci (84' Sardo), Corona (75' Del Core), Spinesi. All. Marino
Parma: De Lucia; Coly, Contini, Fernando Couto, Bocchetti; Ciaramitaro, Grella, Dessena (79' Cigarini), Pisanu (77' Paponi), Gasbarroni (70' Kutuzov); Muslimovic. All. Pioli.
Gols: 66' Spinesi (pênalti), 84' Caserta.
Árbitro: Bergonzi.
Cartões amarelos: Grella, Edusei, Gasbarroni, Coly e Conti.
Cartão vermelho: Grella.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 12:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Cliquei, por curiosidade, em um anúncio de voos para Barcelona, e fiquei surpreso e entusiasmado com a "vueling.com" que, em sua seção de reserva de hóteis, disponibiliza um sem número de hoteis em praticamente todas as cidades do mundo, informando categorias, preços, localização, facilidades e tudo que é necessário para se fazer uma boa escolha. Recomendo, pois é uma excelente "dica".

 
At 2:16 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado,
Muito obrigado pela participação.
Atenciosamente,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker