Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, novembro 23, 2006

A Itália Na Europa


Estréia esta semana a coluna 'A Itália Na Europa', que abordará a atuação dos times italianos nas copas européias.
E a semana não foi das melhores para as equipes da Bota...
Na terça, apenas o Milan entrou em campo pela Champions League para enfrentar o AEK da Grécia, em Atenas, e perdeu!
Contra um time apenas voluntarioso, cheio de jogadores não mais que medianos (inclusive os italianos Sorrentino e Cirillo), o Milan não conseguiu impor seu jogo e sofreu a 5ª derrota nas últimas 9 partidas, fato que nem a classificação e a 1ª colocação assegurada com uma rodada de antecipação conseguiu cancelar. Para piorar, o goleiro Dida ainda sofreu uma contusão que o deixará fora de ação por, pelo menos, 2 meses.
Mais uma vez, ficou evidente que o Milan atual é limitado e extremamente dependente dos lampejos de Kaká (foto ao lado - Afp).
Na quarta-feira foi a vez dos outros 2 times italianos se apresentarem na Champions League - Internazionale e Roma.
A Inter venceu, mas não convenceu. Também veio a classificação para a fase seguinte, mas o esquálido resultado de 1 x 0 (gol de Crespo, na foto ao lado em confronto com o paraguaio Paredes, ex-Reggina - Ap) frente ao Sporting de Portugal demonstrou que o time comandado por Roberto Mancini precisa melhorar muito caso almeje chegar longe na competição.
Já a Roma foi derrotada pelo Shakhtar Donetsk (time do brasileiro Elano) quando precisava de apenas 1 ponto para garantir a classificação também com antecedência - e parece que este foi o problema, vez que o time não atuou com o mesmo espírito demonstrado contra o Catania pela Serie A no domingo (quando impôs uma goleada de 7 x 0!). De qualquer maneira, basta à Roma um empate frente ao Valencia na próxima rodada, no Olimpico, para assegurar a classificação.
Pela Copa U.E.F.A. o Palermo foi trucidado pelo Fenerbahce (equipe treinada por Zico) por 3 x 0, enquanto o Parma derrotou o Heereveen por 2 x 1, com 2 tentos de cabeça do seu artilheiro Igor Budan (na foto ao lado o 1º gol - Ansa).
Curioso que tanto Palermo quanto Parma jogaram com uns poucos titulares (o croata Budan, por exemplo, ainda só foi escalado porque terá que cumprir suspensão na próxima rodada da Serie A!), o que leva a indagar porque, durante a temporada regular, as equipes se esforçam tanto para garantir um lugar na Copa se, quando lá chegam, escalam times mistos?
O Livorno, por sua vez, reposou nesta rodada.

2 Comments:

At 5:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Realmente Rodolfo,

Parece que a Coda da UEFA é igual a Sul-Americana daqui.
Vi alguns gols desses jogos e os estádios pareciam muito vazios.
abraço.

 
At 6:18 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Tiago,
Você tem razão. Infelizmente, de uns anos para cá as copas européias ficaram um pouco descaracterizadas. Tanto que a Recopa acabou extinta e a Copa U.E.F.A. passa pelo drama que estamos vendo. Acredito que este formato de grupos e o inchaço de times acaba afastando os torcedores.
Mais uma vez, muito obrigado pela participação!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker