Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 18, 2006

Match Clou - 12ª Rodada 2006/2007


Se fosse computada apenas a tradição das equipes envolvidas, o 'Match Clou' da 12ª rodada da temporada 2006/2007 da Serie A seria Torino x Sampdoria.
Porém, até em razão do péssimo futebol que vem sendo apresentado pelo time de Turim, o principal embate da rodada é o que envolve a Internazionale e a Reggina, a ocorrer neste domingo, na cidade de Milão.
Afinal, a Inter vem apresentando um belo futebol e divide a liderança da competição com o surpreendente Palermo.
Mas, peraí, a Reggina é a lanterna, com nenhum (isso mesmo, zero) ponto!
Ocorre que, se não tivesse sido penalizada em razão do escândalo que se abateu sobre o futebol italiano na temporada passada, a Reggina teria 15 pontos e ocuparia um honroso 9º lugar.
As duas equipes têm alguns defalques - os visitantes não poderão contar com o atacante Amoruso (ex-Juve), contudido, bem como com o central Alessandro Lucarelli (irmão do mais famoso Cristiano Lucarelli, atacante do Livorno que foi artilheiro da Serie A duas temporadas atrás) e com o mediano Giacomo Tedesco (que também tem um irmão futebolista jogando no Palermo), ambos suspensos.
Por fim, o bom lateral Mesto (que já jogou pela Azzurra) é dúvida, mas deve ir para o jogo.
Assim, a Reggina deverá entrar em campo com um 4-3-2-1, com o hondurenho Leon e o argentino Rios municiando o jovem Bianchi na frente.
Pelo lado da Internazionale, desfalcarão a equipe Ibrahimovic (cumprindo suspensão) e Recoba, para variar contundido.
Com a ausência destes, Adriano foi relacionado para o jogo, depois das 'férias' curtidas na cidade do Rio de Janeiro.
Para o técnico Mancini, Adriano (foto ao lado - Guerin Sportivo) treinou muito bem e está pronto para retornar, devendo ficar no banco neste domingo, ao lado do argentino Cambiasso, recuperado da lesão sofrida ainda na primeira rodada do Calcio, e de Maicon, poupado.
Júlio César deverá marcar presença na meta da Internazionale, enquanto o lateral Maxwell não foi sequer relacionado para a partida.
Apesar de não ser um jogo com grande tradição (a Reggina está disputando apenas seu 7º campeonato na Serie A, para onde subiu, pela primeira vez, na temporada 1998/1999), com 3 vitórias da Internazionale e 3 empates nas partidas até aqui realizadas, deverá ser apresentado um bom espetáculo.
Aliás, a maior vitória conquistada pela Internazionale foi um impressionante 6 x 0, na 10ª rodada da temporada 2003/2004, gols de Cannavaro, Martins, Van der Meyde, Farinos, Cruz e Vieri.
O argentino Julio Cruz, único dos acima citados ainda remanescente na Inter, é o maior artilheiro do confronto, juntamente com Christian Vieri, cada um com 3 gol anotados. A Reggina, por sua vez, marcou tão somente 2 gols neste confronto, registrados por Davide Dionigi e Davide Possanzini.
Também são da Internazionale os dois atletas que mais atuaram no embate: Ivan Córdoba e Javier Zanetti - 5 vezes, ambos com a escalação prevista para o jogo de domingo. Pela Reggina, Francesco Cozza (hoje no Siena) e Ivan Francheschini (atualmente no Torino) atuaram 4 vezes cada.
Vamos aguardar para ver se o prognóstico será confirmado!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker