Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 11, 2006

Match Clou - 11ª Rodada 2006/2007



O jogo mais importante da 11ª rodada da temporada 2006/2007 da Serie A - que será realizada nesse final de semana - ocorre no sábado: Milan x Roma, no Giuseppe Meazza (San Siro como preferem os milanistas).
E põe importante nisso, pois a equipe rossonera de Milão está nada menos que 17 pontos atrás dos líderes Internazionale e Palermo (que possuem 24 pontos cada), ou seja, ainda que não tivesse começado o campeonato com a penalização de 8 pontos, o Milan estaria muito distante dos expoentes da tabela.
Aliás, muitos já consideram que os rubro-negros estão fora da disputa do Scudetto, o que, obviamente, não é a opinião do treinador Carlo Ancelotti (que, curiosamente, teve sua ótima carreira de jogador dividida entre Roma e Milan), que afirmou considerar o tima da capital um adversário difícil, "ma può essere una grande opportunità per ritrovare il passo giusto in campionato, perché è la partita che deve servire a interrompere questo trend negativo".
E é bom Ancelotti agarrar essa opportunità, pois muitos em Milão já colocam o técnico campeão da Copa do Mundo de 2006 - Marcello Lippi - em seu lugar na próxima temporada...
Ocorre que a atual situação do Milan não pode ser (totalmente) creditada na conta de Ancelotti (foto ao lado - Buzzi). É verdade que este está em sua 5ª temporada seguida à frente da equipe, o que já acarreta algum desgaste, mas é evidente que o elenco da equipe de Milão precisa de reforços e, principalmente, ser rejuvenescido. Jogadores como Cafu, Costacurta e Maldini já sentem há algum tempo o peso da idade, e peças como Rui Costa, Stam e, principalmente, Shevchenko não foram repostas como deveriam.
Do outro lado, o treinador Luciano Spalletti está atravessando um ótimo momento da sua carreira, colhendo os frutos do seu competente trabalho à frente da Roma desde a temporada passada, e terá todo o seu elenco à disposição para a partida.
Mas, também já 4 pontos atrás dos líderes, a partida é crucial para avaliar as reais possibilidades da Roma.
De qualquer forma, o favoritismo para a partida ainda é do Milan, vez que, além de jogar em casa, o mérito de Spalletti reside, principalmente, em conseguir extrair de um elenco jovem numa sociedade com problemas financeiros, ótimos resultados e um belo futebol.
Para nós brasileiros, será uma excelente oportunidade de ver, de um lado, Dida, Cafu, Kaká e, quem sabe, Ricardo Oliveira (Serginho está contundido), e, do outro, Doni, Mancini e Taddei (todos menos badalados mas, à exceção de Kaká, em muito melhor forma).
Estatisticamente o Milan leva ampla vantagem, com 42 vitórias, 17 empates e apenas 12 derrotas nas 71 vezes que essas equipes jogaram em Milão (a Roma só leva vantagens no número de pênaltis convertidos - 11 a 10).
Aliás, a última vitória da Roma foi na temporada 1987/1988 e, ainda assim, no tapetão, vez que, no campo, o Milan ganhou por 1 x 0, gol de Virdis, com Ancelotti jogando no meio de campo rossonero e um jovem Costacurta no banco de reservas (Maldini, também muito jovem, jogou na lateral esquerda).
Caso Paolo Maldini atue no confronto de hoje, se tornará, isoladamente, o jogador que mais vezes atuou no confronto, já que atualmente, com 17 participações, encontra-se empatado com, nada menos, que Franco Baresi e Gianni Rivera!
Com o manto da Lupa quem mais jogou foi Guido Masetti - 13 vezes.
Por fim, merece destaque o fato do maior artilheiro do confronto ser o sueco Gunnar Nordahl, que anotou 7 tentos.
Para ler o que foi publicado nessa coluna na semana passada, acesse o link abaixo:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
Contra sua previsão de favoritismo milanês, deu Roma.
Segundo a imprensa, Totti, com grande atuação e duas assistências brasilianas (Taddei e Mancini), desequilibrou... O Doni, de quem te perguntei há alguns dias, também teve atuação destacada... Pelo lado do Milan, Kaká, como de costume, foi o destaque. Não vi o jogo, mas foi isso que a imprensa daqui divulgou... Não sei se procede...
Abraço,

Schneider

 
At 2:04 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina,
Mais uma vez, muito obrigado pela participação. Realmente, a Roma venceu, e merecidamente. Vou analisar o jogo com mais pormenores pela manhã, mas Totti comandou brilhantemente uma Roma aplicada, com uma defesa sólida e um meio de campo consistente. O jovem Aquilani, que entrou no lugar de Perotta, jogou muito bem. Os brasileiros da Roma jogaram bem, enquanto Kaká esteve bem em alguns momentos (não no jogo todo), Dida não teve culpa nos gols e Ricardo Oliveira, esse, ficou devendo uma vez mais.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker