Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 04, 2006

Match Clou - 10ª Rodada 2006/2007



O chamado 'Match Clou' da 10ª rodada do 1º turno da temporada 2006/2007 é, sem dúvida, o embate Roma x Fiorentina, que será jogado na Cidade Eterna.
A classificação, com a Fiorentina ocupando a penúltima colocação e a Roma em terceiro, não reflete o real poderio das equipes, até por causa da penalidade sofrida pela equipe viola.
Em realidade, são duas equipes acertadinhas, com dois ótimos e jovens técnicos (Spalletti e Prandelli), comandadas por craques indígenas campeões do mundo - Totti e Toni.
Porém, no jogo do próximo domingo, é possível afirmar um certo favoritismo do time da capital, tendo em vista a ausência de Toni no ataque da Fiorentina e o fator da Roma jogar no Estádio Olímpico.
Mas nem tudo são flores na Roma, vez que Totti não está em suas melhores condições físicas, assim como o brasiliano Mancini. E ainda desfalcará o time o sempre seguro Chivu.
Roma e Fiorentina já se encontraram 67 vezes com o mando de campo da Roma, sendo 27 vitórias desta, 27 empates e 13 vitórias da Fiorentina, que fez 67 gols e sofreu 95.
Ano passado foi 1 x 1, gols de Tommasi para a Roma e Toni, de pênalti, para a Fiorentina.
Giacomo Losi foi o jogador que mais atuou nesse confronto - 12 vezes, sempre com a camisa da Roma. Pela Fiorentina, o mítico Giancarlo Antognoni enfrentou a Roma em 11 oportunidades.
Já o maior artilheiro é gigliato - Gabriel Batistuta, que também vestiu a camisa da Roma, marcou 07 vezes vestindo o manto viola.
Que seja uma grande peleja!

5 Comments:

At 1:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Molto buono!! Congratulazioni per questo lavoro. Aspeto di contribuire com te e tornare il tuo 'blog' mondialmente conosciuto.

Afonso

 
At 1:45 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Afonso, obrigado pela participação. Foi muito legal que um amigão especial como você tenha sido o primeiro a fazer um comentário no meu blog.

 
At 5:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

O blog está muito bom. Parabéns!
Assisti um pedaço do jogo da Inter na Band e gostei muito do time... Júlio César foi bem, deve asumir mesmo o posto de titular na Seleção do Dunga. Aliás, a Inter tem um grande conjunto. Vieira arrumou a zaga, os argentinos estão bem e o Ibrahimovic voltou a jogar bem como nos tempo de Juve... Vai ser difícil tirar o Scudetto deles...

PS: o Doni ainda é goleiro da Roma??

Schneider

 
At 5:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Voltando ao assunto do meu comentário anterior, acho que já era a vaga cativa do Adriano... Vai ter que jogar muito para ser titular de novo, ou torcer pro Crespo e pro Ibrahimovic se machucarem...

Schneider

 
At 7:28 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina, muito obrigado pela visita e pelos comentários elogiosos. Quanto a sua indagação, o Doni é sim o goleiro titular da Roma (cujo terceiro goleiro também é brasileiro - Julio Sergio, ex Santos e Juventude) e vem jogando muito bem, sendo corrente a indagação quanto a sua não convocação para a seleção brasileira. Quanto ao time da Inter, peço que leia a análise que farei do jogo dentro de alguns minutos.

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker