O Jogo Da TV - Internazionale x Ascoli
Nessa rodada (a 10ª), optei por assistir a transmissão da Bandeirantes em detrimento da ESPN, que tem a minha preferência normalmente. Isso porque queria ver a badalada Internazionale em ação, ainda mais contra o simpático Ascoli (time que não tenho muita oportunidade de assistir). Também contou o fato da ESPN ter transmitido o jogo do Torino (contra o Messina), vez que acompanhar a atual equipe do Toro tem me dado desgosto.
Foi bom, mas a Inter jogou apenas para o gasto. Se a formação mandada a campo ainda não me parece a ideal, o conjunto (assim como os resultados) está começando a aparecer para o time comandado por Roberto Mancini.
De qualquer forma, o jogo não foi fácil - a Inter até que dominava as ações, mas o primeiro gol só saiu nos minutos finais da etapa inicial, após bela jogada individual de Ibrahimovic, que tocou dentro da área para o argentino Crespo, meio sem querer, encontrar seu compatriota e capitão Zanetti (foto ao lado - Afp) que, como um verdadeiro matador, empurrou para dentro da meta defendida (e bem) pelo veterano Pagliuca.
Com esse gol, Javier Zanetti, já uma verdadeira bandiera da Internazionale, chegou a 11 na Serie A, em 360 jogos.
No segundo tempo, logo em seu início, o craque português Figo (que para mim deveria ser titular), recém entrado no lugar do tetracampeão Grosso, fez uma bela jogada pela lateral (poderia ser por algum outro lugar do campo?) e cruzou para Crespo, que, porém, foi antecipado pelo zagueiro Cudini na tarefa de marcar - no caso, contra!
Infelizmente, para o jogo, em seqüência o mediano (meio-campista) e capitão do Ascoli, Michele Fini, perdeu um pênalti cometido pelo brasileiro Maicon (explendidamente defendido por Julio Cesar), o que permitiu a Inter cozinhar a partida até o seu final (é verdade que tanto Julio Cesar, em oportunidades do croata Bjelanovic e do italiano Paolo Zanetti, quanto Pagliuca, em finalizações de Crespo, Maicon e Ibrahimovic, fizeram grandes defesas).
De qualquer maneira, a Inter segue líder da Serie A, ao lado do Palermo, com 24 pontos, 4 a frente da Roma.
Porém, particularmente, como anteriormente referido, acredito que o time escalado pelo Mancini ainda não é o ideal (como o elenco, apesar de milionário), já que um meio de campo formado por Javier Zanetti, Vieira, Dacourt e Stankovic é carente de criatividade. Pode estar dando para o gasto, mas vejo o mesmo abaixo de centros nevrálgicos de outras grandes equipes européias, inclusive italianas.
Por fim, acredito que Adriano, recuperando a forma, tem lugar cativo no ataque da Inter, já que, apesar de extremamente habilidoso, o sueco Zlatan Ibrahimovic não me agrada por seu temperamento e insistência em não jogar de forma simples.
Eis o tabellino da peleja:
Inter: Julio Cesar; Maicon, Cordoba, Samuel, Grosso (53' Figo); J. Zanetti, Vieira, Dacourt, Stankovic (77' Gonzalez); Ibrahimovic, Crespo. All. R. Mancini.
Ascoli: Pagliuca; Nastase, Minieri, Cudini, Lukovic (80' Perulli); Giampà (53' Gotti), P. Zanetti, Galloppa, Fini, Skela (54' Paolucci); Bjelanovic. All. Tesser.
Gols: 41' J. Zanetti, 53' Cudini (contra).
Árbitro: Banti
Cartões amarelos: Crespo, Maicon, Samuel, Stankovic, Fini e Minieri.
8 Comments:
Rodolfo,
Como havia dito, assisti apenas uns 15 minutos do jogo e, posteriormente, os gols e o pênalti que o JC defendeu.
A Inter me pareceu bem, mas acho que tal impressão pode ser decorrente da fragilidade do adversário. Em um clássico contra o Milan, por exemplo, o time vai precisar jogar muito mais mesmo. Por isso, concordo plenamente com sua opinião de que o português Figo deve ser titular.
Um jogador da qualidade do Figo, capaz de resolver um jogo em um lance genial, acrescentaria muito ao meio-campo da Inter. Agora, quem deve deixar o time? Um dos atacantes e jogar no 3-6-1 da Azzurra tetracampeã? Creio que não. Acho que Mancini, caso resolva escalar o Figo, sacaria um dos meias mesmo (Stankovic ou Dacourt).
Acho que vou começar a cobrar pela pauta dos seus posts...rsrsrs.
Abraços,
Schneider
Outra dúvida: Pelos critérios de desempate, não deveria ser o Palermo, que venceu 8 vezes, o líder do campeonato? Ou lá os critérios são diferentes dos daqui?
Schneider
Schina, mais uma vez, muito obrigado pela sua participação. Lembro que a Inter jogou bem contra o Milan, tendo vencido por 4x3 algumas rodadas atrás. É certo que passou certo sufoco no final, após estar ganhando por 4x1, principalmente em decorrência da expulsão do Materazzi e de algumas substituições efetuadas pelo Mancini que não se mostraram ideais para o momento. Quanto a escalação do meio-campo nerazzurro, eu colocaria o Figo no lugar do Zanetti, vez que este e Maicon, para mim, jogam na mesma posição. Assim, teríamos um meio de campo com Figo, Vieira, Dacourt e Stankovic, da direita para a esquerda. Outra hipótese seria sacar o Stankovic e deslocar o Figo ou o Zanetti, um dos dois, para a esquerda. Ou ainda tirar um dos volantes ...
Parabéns pelo Blog!!! Realmente você é o homem do calcio...
Qualquer dia monto um de F1 para me divertir também...
Abraço,
Sir MP
Schina, acabei não respondendo sua indagação quanto aos critérios de desempate, apesar de ter tentado fazê-lo na coluna Panorama Da Rodada. Na Itália, em havendo igualdade de pontos ao final do campeonato regular, será disputado um 'spareggio', ou seja, o critério é realmente diverso do aplicado no Campeonato Brasileiro. Um abraço e mais um vez muito obrigado pela visita.
Marco,
Muito obrigado pela participação. Tenho certeza que seu blog sobre Fórmula 1 será um sucesso!
Abraços,
Parabens Rodolfo,
sempre tive certeza ,que um dia seus estudos sobre futebol desde criança,apareceriam na Mídia e seriam reconhecidos pelos admiradores do Futebol Italiano e Espanhol.
Tio Derly,
Muitíssimo obrigado pela sua participação! É uma honra ter uma sua postagem por aqui!
Abraços,
Postar um comentário
<< Home