Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 05, 2006

O Jogo Da TV - Internazionale x Ascoli



Nessa rodada (a 10ª), optei por assistir a transmissão da Bandeirantes em detrimento da ESPN, que tem a minha preferência normalmente. Isso porque queria ver a badalada Internazionale em ação, ainda mais contra o simpático Ascoli (time que não tenho muita oportunidade de assistir). Também contou o fato da ESPN ter transmitido o jogo do Torino (contra o Messina), vez que acompanhar a atual equipe do Toro tem me dado desgosto.
Foi bom, mas a Inter jogou apenas para o gasto. Se a formação mandada a campo ainda não me parece a ideal, o conjunto (assim como os resultados) está começando a aparecer para o time comandado por Roberto Mancini.
De qualquer forma, o jogo não foi fácil - a Inter até que dominava as ações, mas o primeiro gol só saiu nos minutos finais da etapa inicial, após bela jogada individual de Ibrahimovic, que tocou dentro da área para o argentino Crespo, meio sem querer, encontrar seu compatriota e capitão Zanetti (foto ao lado - Afp) que, como um verdadeiro matador, empurrou para dentro da meta defendida (e bem) pelo veterano Pagliuca.
Com esse gol, Javier Zanetti, já uma verdadeira bandiera da Internazionale, chegou a 11 na Serie A, em 360 jogos.
No segundo tempo, logo em seu início, o craque português Figo (que para mim deveria ser titular), recém entrado no lugar do tetracampeão Grosso, fez uma bela jogada pela lateral (poderia ser por algum outro lugar do campo?) e cruzou para Crespo, que, porém, foi antecipado pelo zagueiro Cudini na tarefa de marcar - no caso, contra!
Infelizmente, para o jogo, em seqüência o mediano (meio-campista) e capitão do Ascoli, Michele Fini, perdeu um pênalti cometido pelo brasileiro Maicon (explendidamente defendido por Julio Cesar), o que permitiu a Inter cozinhar a partida até o seu final (é verdade que tanto Julio Cesar, em oportunidades do croata Bjelanovic e do italiano Paolo Zanetti, quanto Pagliuca, em finalizações de Crespo, Maicon e Ibrahimovic, fizeram grandes defesas).
De qualquer maneira, a Inter segue líder da Serie A, ao lado do Palermo, com 24 pontos, 4 a frente da Roma.
Porém, particularmente, como anteriormente referido, acredito que o time escalado pelo Mancini ainda não é o ideal (como o elenco, apesar de milionário), já que um meio de campo formado por Javier Zanetti, Vieira, Dacourt e Stankovic é carente de criatividade. Pode estar dando para o gasto, mas vejo o mesmo abaixo de centros nevrálgicos de outras grandes equipes européias, inclusive italianas.
Por fim, acredito que Adriano, recuperando a forma, tem lugar cativo no ataque da Inter, já que, apesar de extremamente habilidoso, o sueco Zlatan Ibrahimovic não me agrada por seu temperamento e insistência em não jogar de forma simples.
Eis o tabellino da peleja:
Inter: Julio Cesar; Maicon, Cordoba, Samuel, Grosso (53' Figo); J. Zanetti, Vieira, Dacourt, Stankovic (77' Gonzalez); Ibrahimovic, Crespo. All. R. Mancini.
Ascoli: Pagliuca; Nastase, Minieri, Cudini, Lukovic (80' Perulli); Giampà (53' Gotti), P. Zanetti, Galloppa, Fini, Skela (54' Paolucci); Bjelanovic. All. Tesser.
Gols: 41' J. Zanetti, 53' Cudini (contra).
Árbitro: Banti
Cartões amarelos: Crespo, Maicon, Samuel, Stankovic, Fini e Minieri.

8 Comments:

At 1:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

Como havia dito, assisti apenas uns 15 minutos do jogo e, posteriormente, os gols e o pênalti que o JC defendeu.
A Inter me pareceu bem, mas acho que tal impressão pode ser decorrente da fragilidade do adversário. Em um clássico contra o Milan, por exemplo, o time vai precisar jogar muito mais mesmo. Por isso, concordo plenamente com sua opinião de que o português Figo deve ser titular.
Um jogador da qualidade do Figo, capaz de resolver um jogo em um lance genial, acrescentaria muito ao meio-campo da Inter. Agora, quem deve deixar o time? Um dos atacantes e jogar no 3-6-1 da Azzurra tetracampeã? Creio que não. Acho que Mancini, caso resolva escalar o Figo, sacaria um dos meias mesmo (Stankovic ou Dacourt).
Acho que vou começar a cobrar pela pauta dos seus posts...rsrsrs.
Abraços,
Schneider

 
At 1:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Outra dúvida: Pelos critérios de desempate, não deveria ser o Palermo, que venceu 8 vezes, o líder do campeonato? Ou lá os critérios são diferentes dos daqui?

Schneider

 
At 4:28 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina, mais uma vez, muito obrigado pela sua participação. Lembro que a Inter jogou bem contra o Milan, tendo vencido por 4x3 algumas rodadas atrás. É certo que passou certo sufoco no final, após estar ganhando por 4x1, principalmente em decorrência da expulsão do Materazzi e de algumas substituições efetuadas pelo Mancini que não se mostraram ideais para o momento. Quanto a escalação do meio-campo nerazzurro, eu colocaria o Figo no lugar do Zanetti, vez que este e Maicon, para mim, jogam na mesma posição. Assim, teríamos um meio de campo com Figo, Vieira, Dacourt e Stankovic, da direita para a esquerda. Outra hipótese seria sacar o Stankovic e deslocar o Figo ou o Zanetti, um dos dois, para a esquerda. Ou ainda tirar um dos volantes ...

 
At 5:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo Blog!!! Realmente você é o homem do calcio...
Qualquer dia monto um de F1 para me divertir também...
Abraço,
Sir MP

 
At 11:48 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina, acabei não respondendo sua indagação quanto aos critérios de desempate, apesar de ter tentado fazê-lo na coluna Panorama Da Rodada. Na Itália, em havendo igualdade de pontos ao final do campeonato regular, será disputado um 'spareggio', ou seja, o critério é realmente diverso do aplicado no Campeonato Brasileiro. Um abraço e mais um vez muito obrigado pela visita.

 
At 3:38 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Marco,
Muito obrigado pela participação. Tenho certeza que seu blog sobre Fórmula 1 será um sucesso!
Abraços,

 
At 1:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabens Rodolfo,

sempre tive certeza ,que um dia seus estudos sobre futebol desde criança,apareceriam na Mídia e seriam reconhecidos pelos admiradores do Futebol Italiano e Espanhol.

 
At 1:16 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Tio Derly,
Muitíssimo obrigado pela sua participação! É uma honra ter uma sua postagem por aqui!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker