Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, novembro 07, 2006

Momento Panini - Sergio Bernardo Almiron


Nessa sessão, o intuito é realizar, semanalmente, a apresentação de um jogador que esteja atuando (ou tenha atuado) na Serie A italiana, acompanhada de figurinhas do álbum Calciatori, da editora Panini.
O escolhido dessa primeira semana é o argentino Sergio Bernardo Almiron, que completa 26 anos nesse dia 07 de novembro (nasceu em 1980).
Centrocampista habilidoso, mas pegador (está mais para um Mascherano do que para um Riquelme, por exemplo), Almiron chegou na Itália em 2001, contratado pela Udinese (figurinha acima) junto ao Newell's Old Boys, sem grande alarde.
Após duas temporadas num tom menor (tendo disputado apenas 12 partidas na Serie A), foi emprestado ao Verona, na Serie B, onde fez 16 partidas e 1 gol.
Porém, parece que sua maturidade futebolística somente ocorreu na temporada 2004/2005 quando, já jogando pelo Empoli, fez 28 jogos e 6 gols na Serie B, tendo contribuído largamente para o retorno da equipe à Serie A.
De volta à máxima divisão do futebol italiano (figurinha abaixo), foi um dos artífices da campanha que levou o modesto Empoli ao 11º lugar (sem computar as penalizações sofridas por outras equipes) na temporada 2005/2006, tendo jogado 37 dos 38 jogos da equipe e ainda marcando 6 gols, que é um número considerável para um meio-campista de um time que luta para evitar o descenso.

Alto 1,80 m, o jogador natural de Santa Fé acabou atraindo as atenções do selecionador argentino, como também de times do calibre da Internazionale, mas permaneceu, para a temporada em curso, no Empoli, onde é um titular importante sob o comando do técnico Luigi Cagni.

2 Comments:

At 4:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Fala Rodolfo, já dá para ver que você tá trabalhando pouco... mas ficou muito maneiro o blog. E tem que falar do Italiano mesmo pois seu "Fru" tá demal a pior UAUAAA. Sacanagem a parte ficou legal mesmo, estarei visitando sempre.
Um abraço,
Alcindo

 
At 3:32 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Alcindo,

Obrigado pela participação. E pode ficar tranqüilo que aqui não tratarei do Fluminense, a não ser quando este vencer o Milan no Mundial Interclubes!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker