Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, novembro 15, 2006

Especulações Da Semana

È davero un momentaccio per il Milan - exclamam os jornais de toda a Itália! A derrota em pleno San Siro para a Roma (a 3ª consecutiva na Serie A), além de instalar uma crise monumental em Via Turati e colocar em risco o cargo de Carlo Ancelotti, foi um ótimo mote para o surgimento de uma série de especulações sobre contratações.
E sendo a lateral direita uma das posições mais carentes no atual elenco do Milan, voltou a estar em pauta a transferência do laziale Oddo para o Milan, prontamente desmentida pelo principal interessado, que ha spiegato di non voler lasciare la società del presidente Lolito.
Daí para a imprensa individualizar no brasileiro Ilsinho o sucessor de Cafu foi um passo: o diretor geral do Milan, Ariedo Braida, já teria se encontrado com o jogador do São Paulo, que inclusive confirmou o encontro ... mas disse não saber quem era Braida!
O clima no Milan estaria tão deteriorado que o francesino Gourcuff estaria desejoso de voltar à França.
Para o ataque, o Milan desejaria Iaquinta (abaixo - Pegaso). Ou ainda Riganò, Budan, Bianchi, Corona (ou qualquer um que faça gols!).
Já o sucessor de Dida (que ainda não renovou seu contrato) seria o goleiro argentino Montoya, 23 anos e titular do Belgrano. Ou, quem sabe, Amelia do Livorno, Sorrentino do AEK da Grécia ou o sonho maior Buffon.
Como não poderia deixar, o Milan ainda teria um encontro, nesta semana, com Roberto de Assis, o fratello-agente de Ronaldinho Gaúcho.
Deixando o Milan de lado, Dudu Cearense interessaria à Lazio e ao Palermo, que ainda estaria de olho, nessa quarta-feira na Basiléia, em Elano e, principalmente, Diego, atualmente no Werder Bremen.
O time da ilha da Sicília também estaria interessado no meio-campista francês (de origem togolesa) Serge Gakpe, 19enne trequartista do Monaco, que já esteve sob o comando do atual treinador palermitano (Francesco Guidolin) quando este treinou a equipe do principado.
Também foi cogitada uma troca de empréstimos envolvendo atacantes - Caracciolo iria para a Sampdoria e Bazzani para o Palermo.
A Roma, que também estaria interessada em Iaquinta (apesar de ter no elenco o sérvio Vucinic, alter ego do jogador da Udinese), gostaria de também contar com os préstimos de Abbruscato, reserva do Torino, e Del Grosso, lateral do Cagliari.
Já o Torino, em péssimo momento, teria como objetivo para o ataque Francesco Tavano, ex-Empoli e atualmente pouco utilizado no Valencia.
E o mesmo Torino estaria interessado em Vigiani, ala do Livorno, assim como Messina, Reggina e Siena.
A Fiorentina, para substituir o goleiro romeno Lobont (ex-Ajax), insatisfeito com a reserva, estaria pretendendo contratar o búlgaro Stojan Kolev, do Lokomotiv Plovdid.
Mesmo com seu presidente dizendo que essa é a Internazionale mais consistente dos últimos anos, o time de Via Durini não poderia passar uma semana sem estar envolto em alguma especulação - razão pela qual estaria de olho no norueguês Ciljan Skjelbred, esterno de meio de campo do Rosenborg.
Por fim, a Juventus, se preparando para voltar à Serie A, pretenderia contratar um trio francês: Abidal (Lyon), Mavuba (Bordeaux) e Ribery (Marseille).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker