Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 12, 2006

O Jogo Da TV (II) - Lazio x Udinese



Não foi difícil escolher a partida Lazio x Udinese para assistir (transmitida pela ESPN), apesar das várias opções desse domingo (a Band transmitiu Palermo x Torino, enquanto a ESPN Brasil Catania x Livorno, sempre às 12h00) - pena que as transmissões foram simultâneas...
Isso porque, além da minha confessa simpatia pela Lazio, o jogo ainda teve os comentários do meu 'guru' Silvio Lancellotti. Ademais, ainda não havia visto o jovem escrete da Udinese atuar esse ano.
O problema é que continuo sem ter visto o time de Friuli jogar, vez que a partida foi em mão única, com a Lazio superior desde o início. É verdade que a Udinese tinha desfalques importantes, um por setor - Natali, Muntari e Di Natale -, mas o esquema 4-4-2 (no lugar do costumeiro 4-3-3) proposto pelo técnico Galeone para o embate, com o atacante Iaquinta praticamente isolado na frente (o ganês Asamoah não foi o parceiro de ataque ideal) não funcionou, tanto que o bom goleiro De Sanctis vinha sendo o melhor jogador em campo até tomar os 5 gols (em verdade, não teve culpa em nenhum, mas um goleiro quando toma uma quantidade dessas de gols não pode ser o destaque de qualquer jogo).
E assim, merecidamente, aos 33' do primeiro tempo o ágil Rocchi superou, com um pallonetto, o goleiro da Udinese e abriu o marcador, que seria aumentado, ainda no primeiro tempo, com uma cabeçada certeira do meio-campista Mauri que, curiosamente, era jogador da Udinese até a temporada passada, aproveitando primoroso cruzamento de Oddo.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Galeone alterou o esquema para o usual 4-3-3 (com o brasileiro Barreto no lugar de Motta), mas a Udinese continuou dominada pela Lazio, com o macedônio Pandev e o ótimo Rocchi sempre municiados por um consistente centrocampo onde Mauri, como trequartista, ditava o ritmo. E foi através do mesmo Mauri, com um golaço, que a Lazio alcançou o 3 x0.
Para piorar, o bom zagueiro Felipe (natural de Guaratinguetá, 22 anos), aos 32' do segundo tempo foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, por cometer falta que, quando cobrada por Oddo, resultou no 4º gol laziale.
Por fim, novamente Rocchi, em jogada individual, concluiu para o gol com mais um pallonetto e sacramentou a goleada incontestável de 5 x 0 para o time de Roma.
No time romano, destaque para o conjunto, principalmente do meio de campo, e individualmente para o lateral campeão do mundo Oddo, o meio-campista Mauri e o atacante Rocchi - os autores dos gols e os três convocados por Donadoni para a Azzurra.
Difícil achar um destaque no time de Udine, sendo melhor destacar as decepções com as atuações de Barreto e Montiel, que entraram no decorrer da partida e não mostraram porque são tão falados.
O tabellino:
Lazio: Peruzzi; Oddo, Stendardo, Siviglia, Zauri; Firmani (80' Baronio), Mutarelli, Ledesma, Mauri (91' Makinwa); Rocchi, Pandev (70' Foggia). All. Rossi.
Udinese: De Sanctis; Motta (40' Barreto), Coda, Zapata, Felipe; Zenoni, Pinzi, Obodo (67' De Martino), D'Agostino; Asamoah (67' Montiel), Iaquinta. All. Galeone.
Gols: 33' Rocchi, 41' Mauri, 74' Mauri, 78' Oddo, 82' Rocchi.
Árbitro: Bergonzi.
Cartões amarelos: Firmani, Zapata, Felipe, Mutarelli, Coda e D'Agostino.
Cartão vermelho: Felipe.

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 12:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

não pude assistir ao jogo, mas pelo que narrado por vc tenho que deveríamos começar a nos encontrar nos domingos para que juntos além de desfrutar um delicioso churrasco possamos acompanhar o campeonato Italiano.

Afonso

 
At 1:52 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Afonso,
Mais uma vez, muito obrigado pela participação e, principalmente, pela sugestão, que é uma ótima idéia.
Abraços,

 
At 4:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Concordo inteiramente com o churrasco e desde já sugiro também uma bela macarronada acompanhada de um vinho tinto italiano; Rodolfo, se possível peça para o seu guru Lancelotti preparar o prato.
Abraço,

Tiago

 
At 5:40 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Tiago,
Obrigado pela participação. Também gostei muito das suas sugestões e vamos tentar implementá-las!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker