Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, novembro 13, 2006

Panorama Da Rodada


Concluída a 11ª rodada da temporada 2006/2007 da Serie A, onde foram marcados 32 gols (média de 3,2 gols por partida), é possível afirmar que a disputa pelo Scudetto vai, efetivamente, ser uma corrida a três: Internazionale, Roma e ... Palermo!
Foi uma bela rodada, repleta de gols e com vitórias dos três primeiros colocados, que se distanciaram dos demais, vez que o 4º lugar é agora ocupado pelo Siena, que perdeu na rodada e ficou estacionado nos 16 pontos (mesmo perdendo, o Siena acabou ultrapassando a Atalanta - que também perdeu - na tabela de colocações em razão do saldo de gols).
Aliás, os resultados da rodada foram os seguintes: Ascoli 0 x 1 Empoli; Catania 3 x 2 Livorno; Fiorentina 3 x 1 Atalanta; Lazio 5 x 0 Udinese; Messina 2 x 2 Cagliari; Milan 1 x 2 Roma; Palermo 3 x 0 Torino; Parma 1 x 2 Internazionale; Sampdoria 3 x 0 Chievo e Siena 0 x 1 Reggina.
Além dos jogos Milan x Roma e Lazio x Udinese, que já foram abordados na coluna 'O Jogo Da TV', merece destaque especial a vitória (incontestável) do líder Palermo sobre um pobre Torino, que só conseguiu oferecer alguma resistência no 1º tempo, com o resultado final de 3 x 0 espelhando a lição de futebol imposta pelo time da Sicília.
Mais uma vez o trio pelati do meio de campo palermitano - Guana, Corini e Bresciano - acompanhados de um ótimo Fábio Simplício, dominou as ações na área nevrálgica do campo, interrompendo o jogo adversário e propondo boas alternativas ao duo Di Michele - Amauri na frente.
Assim, com gols do capitão Corini (36 anos e um passado de grande promessa como regista a la Pirlo) e dos avantes Di Michele e Amauri, além de uma atuação explendorosa de Fábio Simplício, o Palermo arquivou um Torino que só soube jogar no 1º tempo e ficou aguardando, como líder isolado, o jogo da noite (na Itália) entre Parma e Internazionale.
E quase que, pela primeira vez na história, um time da ilha da Sicília terminou uma rodada como líder isolado da Serie A, vez que a Internazionale empatava com o Parma até os 47' do segundo tempo, quando 'El Jardinero' Julio Cruz (foto abaixo - Ansa) anotou para o time de Milão e decretou a derrota da equipe parmegiana.
E não foi fácil a vitória da Inter, pois o Parma que se apresentou no dia de ontem no estádio Ennio Tardini foi o melhor da temporada, só tendo saído atrás no marcador graças a um inspirado Ibrahimovic (expulso no final, para variar), tendo no armador Morfeo (ex-Inter) e no matador Budan (autor do gol de empate) seus melhores jogadores.
Também são motivo de registro o retorno do veterano Fernando Couto à zaga do Parma e as apagadas atuações de Figo e Crespo, este último ainda muito aplaudido quando substituído, em razão de seu passado na cidade de Parma - Adriano sequer foi relacionado para a partida.
Já no jogo que abriu a rodada, no sábado - Fiorentina x Atalanta - o time de Florença, ainda sem Toni, conseguiu uma virada importante (o jogo terminou 3 x 1), com o jovem Pazzini (nazionale U 21 e ex-Atalanta) fazendo 2 gols (o outro foi do romeno Mutu, enquanto Migliaccio anotou o da equipe de Bergamo). Notas negativas as contusões dos dinamarqueses Koldrup e Jorgensen, que desfalcarão a seleção escandinava nessa semana e a Fiorentina nas próximas rodadas.
De qualquer maneira, com essa vitória, a Fiorentina pela primeira vez pontuou positivamente na tabela (até então tinha 'apenas' descontado os 15 pontos negativos com os quais começou o campeonato).
Em resultado que custou o cargo do técnico Tesser, o Ascoli foi derrotado, em casa (grande coisa, o Ascoli não vence, na Serie A, tem 8 meses), pelo Empoli por 1 x 0 - gol de Buscé, o que colocou o time toscano na zona de classificação para a Copa U.E.F.A. De salientar, porém, que o empate seria um resultado mais justo pelo criado pelas duas equipes.
Já Catania e Livorno fizeram um jogo cheio de alternativas, como era esperado do confronto de duas equipes que vêm fazendo ótimas campanhas. Melhor para o time da casa, recém promovido da Serie B, que saiu na frente com o artilheiro Spinesi, tomou a virada com gols de Bakayoko e do brasileiro Paulinho, mas teve fôlego para obter nova virada, dessa vez construída por Caserta (que marcou seu primeiro gol na Serie A e conseqüentemente ... caiu em lágrimas) e Corona, o 'Re Giorgio', aos 48' do segundo tempo. Merece nota o fato do brasileiro César Prates ter entrado aos 19' do segundo tempo e ter sido sacado pelo técnico Arrigoni, por insuficiência (?), 18' depois.
Messina e Cagliari também fizeram um jogo movimentado e cheio de alternativas, onde o resultado só foi definido aos 50' do segundo tempo, com o gol marcado por Daniele Conti (filho do lendário Bruno Conti). Os demais tentos da peleja foram anotados pelo chileno Cordova (alter ego de Pizarro, da Roma) e pelo artilheiro Riganò (que encabeça a tabela dos artilheiros, com 8 gols) para o Messina e por Esposito, de volta às redes, para o time da Sardenha.
O Siena, por sua vez, foi surpreendentemente batido pelo Reggina no Artemio Franchi de Siena, gol de Rolando Bianchi, enquanto a Sampdoria atropelou o lastimável Chievo (apenas 3 pontos e nenhuma vitória nesse campeonato) por robustos 3 x 0, gols de Bonazzoli (convocado para a Azzurra) e Quagliarella (duas vezes), abaixo seguro por Lanna (Ansa).
A classificação atualizada é a seguinte, já computadas as penalizações: 1º Palermo (27 pts); 2º Internazionale (27); 3º Roma (23); 4º Siena (16); 5º Atalanta (16); 6º Catania (16); 7º Livorno (16); 8º Empoli (15); 9º Messina (14); 10º Sampdoria (13); 11º Udinese (13); 12º Lazio (12); 13º Cagliari (11); 14º Parma (8); 15º Torino (8); 16º Milan (7); 17º Ascoli (4); 18º Fiorentina (3); 19º Chievo (3) e 20º Reggina (0).

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 6:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
O Lancelotti deve ter um e-mail na ESPN. Manda o link do blog pra ele. Quem sabe ele não te prestigia e até divulga para os fãs do Calcio.
Fica a sugestão.
Abraço,
Schneider

 
At 6:42 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina,
Mais uma vez obrigado pela participação e pela sugestão.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker