Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, novembro 17, 2006

Temporada da Serie A prossegue na Itália


A 12ª rodada da temporada 2006/2007 da Serie A ocorre no próximo final de semana.
Sábado, o bom Empoli recebe o desesperado Milan no Carlo Castellani, enquanto o Cagliari pega o líder Palermo no Sant'Elia, com transmissão pela ESPN Brasil às 17h15.
No domingo a Band está prometendo transmitir o encontro entre Roma e Catania, a partir das 11h55.
Completam a rodada no domingo: Ascoli x Fiorentina; Chievo x Atalanta; Internazionale x Reggina; Livorno x Parma; Messina x Lazio; Udinese x Siena e o deferido Torino x Sampdoria.
Aliás, pena que tanto o Torino quanto a Sampdoria, que fazem, sem dúvida o jogo mais recheado de tradição da rodada, não estejam fazendo campanhas como outrora, como, por exemplo, em 1987/1988, quando decidiram a Copa Itália e tinha de um lado Pagliuca (ainda em atividade no Ascoli), o panzer Briegel, o czar Vierchowod, Cerezo e a dupla mágica Mancini - Vialli (na foto ao lado, Benedetti persegue Mancini - Panini); e de outro Crippa, Cravero, o bad boy Lentini e o artilheiro Polster.
De qualquer maneira, ambos os jogos que serão televisionados para o Brasil são muito interessantes, vez que tanto Palermo quanto a Roma estão praticando um futebol muito bonito e são fortes candidatos ao título da temporada.
Atenção especial para o atacante Amauri do Palermo e o genial Totti no jogo de domingo.

5 Comments:

At 10:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Excelente este blog que nos permite acompanhar, em todos os seus detalhes, o campeonato italiano. com os melhores craques do mundo.

 
At 12:46 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Muito obrigado pela participação e pelos elogios.
Beijos,

 
At 2:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Fala Rodolfo,
Campeonato Italiano a parte, acho que vale uma homenagem ao Puskas. Apesar de não ter jogado na Itália, ele foi um dos grandes gênios do futebol mundial.
Abraço,
Alcindo

 
At 5:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Por falar em Puskas, recomendo assistir o filme "O Milagre de Berna", que conta a história da Copa do Mundo de 1954 e o pós-guerra vivido pela Alemanha à época.
Destaque para a vitória alemã sobre a Hungria na final, de virada (estava 2 a 0 para os húngaros), depois de ter apanhado de goleada do mesmo time na fase de classificação.
Abraços,

Tiago

 
At 7:18 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Alcindo,
Realmente uma homenagem para Puskas seria merecida, vou bolar uma.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker