Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 18, 2006

O Jogo Da TV (Parte I) - Cagliari x Palermo


Transmitido pela ESPN Brasil, o jogo envolvendo o Cagliari e o líder Palermo foi interessante, apesar de não ter reservado grandes emoções.
Em suma, a partida teve seus lances capitais nos momentos finais, tanto do 1º quanto do 2º tempo.
Iniciada a partida, o Palermo, apesar dos desfalques importantes (principalmente do seu capitão e termômetro Corini e do ágil atacante Di Michele), conseguiu dominar o meio de campo e ditar o ritmo do jogo.
Com o decorrer do tempo, um esforçado Cagliari, jogando num 4-3-3, conseguiu equilibrar as ações, tendo Langella criado várias oportunidades e servido o centroavante Suazo em outras, sem, contudo, tirar o zero do placar.
Porém, no final do primeiro tempo ocorreu um lance que comprometeria o desenrolar de todo o 2º tempo - Suazo arrancou da sua própria metade de campo em direção ao gol do Palermo e foi parado, com falta, por Fábio Simplício (que vinha fazendo uma boa partida), tendo o árbitro Bertini expulsado o brasileiro.
Com um jogador a menos, o Palermo do técnico Guidolin começou o 2º tempo com Parravicini no lugar de Brienza e Amauri isolado na frente.
Assim, foi o Cagliari que teve as melhores oportunidades na etapa complementar, principalmente com o hondurenho Suazo.
E quando o jogo já caminhava para terminar 0 x 0, uma distração da defesa do Palermo permitiu a conclusão do atacante Simone Pepe para o fundo das redes e a decretação do resultado final - 1 x 0 para o Cagliari e a 3ª derrota do Palermo no campeonato!
Agora resta ao Palermo torcer contra a Internazionale (que será seu adversário na próxima rodada) no domingo.
Assim ficou o tabellino da partida:
Cagliari: Chimenti; Ferri, Lopez, Bianco, Agostini (79' Del Grosso); Biondini, Conti, Budel (68' Capone); Esposito, Suazo, Langella (70' Pepe). All. Giampaolo.
Palermo: Fontana; Cassani, Zaccardo, Barzagli, Pisano; Tedesco (68' Bovo), Guana, Fábio Simplício, Bresciano (92' Caracciolo); Brienza (46' Parravicini), Amauri. All. Guidolin.
Gol: 90' Pepe.
Árbitro: Bertini
Cartões amarelos: Biondini, Zaccardo, Parravicini, Cassani e Conti.
Cartão vermelho: Fábio Simplício.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 6:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

A espulsão foi justa ou a arbitragem na Itália já começou a favorecer os grandes (Inter) como sempre fez com a Juventus?

Tiago.

 
At 7:49 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

A expulsão do Fábio Simplício foi justa - o Suazo estava correndo em direção ao gol e o Fábio Simplício era o último homem, e ainda mais fez a falta por trás.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker