Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 19, 2006

O Jogo Da TV (Parte II) - Roma x Catania


7 x 0! Isso mesmo, o jogo envolvendo as equipes da Roma e do Catania terminou 7 x 0! Se na semana passada a Lazio goleou a Udinese por 5 x 0 (até então a maior goleada do campeonato), a Roma, jogando no mesmo estádio Olimpico, não deixou por menos e nesta semana infilou 7 gols no Catania.
E olha que se até era previsível uma vitória da equipe romana, antes da partida poucos apostariam num placar tão dilatado, vez que o Catania, apesar de recém promovido da Serie B, vem fazendo uma campanha muito boa na Serie A, corroborada por um belo futebol ofensivo (o técnico Marino posta a equipe no conhecido 4-3-3), tendo alcançado, após 12 rodadas, 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, estando, com a derrota de hoje, ainda num honroso 9º lugar.
Porém, neste domingo o jogo teve uma história só, tendo a Roma massacrado o Catania desde o início da peleja. Apesar de, na teoria, não ser um time ofensivo (Spalletti vem escalando a Roma num 4-2-3-1), com Totti (que é um trequartista) como único atacante, na prática a squadra da Capital Eterna é inteligentemente atrevida, contando com a sempre corriqueira chegada dos meio campistas De Rossi, Perrotta, Mancini e Taddei no apoio ao capitano Totti (abaixo - Reuters - Totti e Pizarro contendem a bola com o peruano Vargas, do Catania).
Assim, no dia de hoje, logo aos 12' a Roma abriu o marcador, com uma palla morbida do chileno Pizarro que encontrou o zagueiro Panucci dentro da área e este, com uma cabeçada, o gol.
Aos 15' ocorreu um lance que iria determinar os fatos no restante do jogo: o árbitro Girardi viu uma cotovelada do atacante Mascara e expulsou o jogador do Catania, deixando a equipe visitante com um jogador a menos.
E a Roma não perdoou e soube aproveitar, com eficiência, a debilidade do adversário, tendo o brasileiro Mancini, em bela jogada, realizado 2 x 0 antes de transcorridos 20' do início do jogo.
Atordoado, o Catania logo viu um belíssimo gol do tetracampeão Perrotta aos 24', com o centrocampista aplicando 4 dribles antes de concluir para o gol já vazio!
O 4º gol da Roma ainda ocorreu no 1º tempo, com o outro brasiliano do time - Taddei - recebendo a bola de Panucci e servindo Perrotta que, com mais uma bela conclusão, acertou o canto do gol defendido por Pantanelli.
No intervalo, o técnico do Catania, Pasquale Marino, sacou Colucci e inseriu Biso com o objetivo de dar consistência ao meio de campo da equipe, mas logo aos 2' do 2º tempo o zagueiro Panucci também fez seu 2º gol na partida e escreveu 5 x 0 no placar!
Para piorar, Spalletti tirou em seguida os volantes De Rossi e Perrotta e colocou o meia Aquilani e o atacante Montella no time, o tornando ainda mais perigoso e incisivo, tendo a Roma continuado a jogar muito melhor, demonstrando não estar saciada em sua sede de gols e partindo para o ataque com ênfase.
E aos 14' do 2º tempo o aeroplanino Montella escapou e infila Pantanelli senza pietà - 6 x 0!
Para completar (como não poderia faltar), Francesco Totti fez o 7º gol da equipe romana, que ainda viu Baiocco, do Catania, ser expulso quando faltava 1' para o final do jogo.
O tabellino:
Roma: Doni; Cassetti, Ferrari, Chivu, Panucci; De Rossi (50' Aquilani), Pizarro, Perrotta (50' Montella), Taddei, Mancini (74' Vucinic); Totti. All. Spalletti.
Catania: Pantanelli; Sardo, Stovini, Sottil, Vargas; Baiocco, Edusei, Caserta (73' Lucenti); Colucci (46' Biso), Corona (81' Del Core), Mascara. All. Marino
Gols: 12' Panucci, 19' Mancini, 24' Perrotta, 40' Perrotta, 47' Panucci, 59' Montella, 70' Totti.
Árbitro: Girardi
Cartões amarelos: Mancini, Stovini e Baiocco.
Cartões vermelhos: Mascara e Baiocco.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 6:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

Eu vi grande parte do jogo.
Esse time do Catania não ganha do Samambaia/DF.
Não sei como conseguiu subir da 2ª Divisão.

 
At 7:48 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Tiago,
Vi outros dois jogos do Catania e o time jogou direitinho. Ontem, realmente, jogou muito mal, além de ter sofrido com um jogador a menos e um Roma inspiradíssima.
Mais uma vez, obrigado pela participação e força!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker