Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, novembro 22, 2006

L'Enigma - La Soluzione

Na coluna L'Enigma desta semana (sábado) foi apresentada a foto abaixo (Trambaiolo) e questionado quem seria o jogador em destaque.
Como dicas, foi escrito que o jogador, no final da década de 80, "fez muito, porém efêmero, sucesso" e que jogou, dentre outros clubes, na Internazionale.
Acertou o enigma o meu grande amigo e incentivador Daniel Schneider, que disse "Salvatore 'Toto' Schillaci".
Isso mesmo! O jogador em questão é o artilheiro da Copa do Mundo de 1990, disputada na Itália, onde fez 6 gols.
Apesar de ter inscrito seu nome com estilo na história do futebol, Schillaci teve uma curta carreira na elite do mundo da bola.
Depois de jogar 7 temporadas no Messina (uniforme com o qual aparece na foto proposta), entre as Series B e C, foi contratado pela Juventus para a stagione 1989/1990, onde logo fez grande sucesso, culminando com a sua convocação para a Azzurra (já então com 25 anos) e inserção no grupo que foi à Copa do Mundo.
Mas depois de apenas três temporadas na Juve (foto acima - Guerin Sportivo), passou mais duas na Internazionale antes de se transferir para o futebol japonês (por motivos pessoais), onde encerrou a carreira.
Na seleção italiana teve uma carreira ainda mais meteórica, vez que, ao todo, fez apenas 16 partidas e 7 gols (ou seja, apenas 1 tento além dos realizados na Copa do Mundo), mas o suficiente para ser conhecido como o homem "delle notte magiche di Italia ‘90", merecendo destaque o seus famosos olhos arregalados quando da comemoração dos gols.

2 Comments:

At 12:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Pelo menos acertei que ele jogou na Juventus e que a foto era do início da carreira, quando ele ainda tinha cabelo....
Parabéns ao acertador!

 
At 1:23 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Tiago,
Acho que te enganei, né (rs)? Brincadeiras à parte, você foi muito bem. No próximo sábado vou postar novo 'enigma'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker