Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 25, 2006

Match Clou - 13ª Rodada 2006/2007



A 13ª rodada da temporada 2006/2007 da Serie A reservou um confronto que vem sendo muito esperado - Palermo x Internazionale no Renzo Barbera - nada menos que a líder Inter jogando no campo do vice-líder Palermo!
O 'Match Clou' desta giornata, portanto, coloca frente à frente as duas equipes que mais venceram até aqui - cada uma com 9 vitórias em 12 jogos (a diferença de 3 pontos na tabela é resultado das 3 derrotas do Palermo, enquanto a Inter está invicta, tendo empatado os 3 jogos que não venceu) e, obviamente, que possuem a melhor campanha (ainda que a Roma tenha o melhor ataque - empatada com o Palermo - e, absoluta, a melhor defesa).
A importância do jogo é tanta que o técnico Guidolin (do Palermo) optou por não colocar seus titulares face ao Fenerbahce em jogo válido pela Copa U.E.F.A. na quinta-feira última, o que resultou numa fácil vitória turca (3 x 0).
E, além de ter vários de seus jogadores descansados, melhor ainda para o time da Sicília é a notícia da recuperação de sua principal peça do meio de campo e capitão Eugenio Corini e do ótimo ala Aimo Diana para o embate, enquanto o zagueiro Bovo e o endiabrado atacante Di Michele ainda são dúvidas.
Portanto, desfalque mesmo apenas Fábio Simplício (que vem tendo ótimas atuações), que cumprirá suspensão, enquanto o atacante sensação Amauri (foto ao lado - Ansa) está confirmadíssimo no ataque do time com uniforme rosa-nero.
Do lado da Internazionale, Dacourt sofreu um estiramento muscular no jogo válido pela Champions League na quarta e só deve voltar aos gramados no próximo ano, assim como o atacante Julio Cruz.
Assim, o allenatore Roberto Mancini deve postar o ataque com o sueco Zlatan Ibrahimovic (abaixo - Inter) ao lado do argentino Hernán Crespo, com o regenerado Adriano como opção no banco de reservas.
No meio de campo, a Inter deve começar com Vieira, Cambiasso (de volta ao time recuperado de contusão), Javier Zanetti e Stankovic.
Devem ainda sair jogando o goleiro Júlio César (abaixo - Inter) e o lateral Maicon, ambos integrantes da seleção brasileira do técnico Dunga, compondo a defesa com o colombiano Córdoba e os italianos Materazzi e Grosso.
Para apimentar ainda mais o jogo, que já teve todos os ingressos vendidos (com uma renda de 845.454 euros), o vulcânico presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, disse que "il Palermo batterà l'Inter 4-1", para depois disfarçar dizendo que sua equipe ainda não está pronta para disputar o Scudetto com a Internazionale e que para tanto "mancano almeno 150 milioni di euro".
De qualquer maneira, o retrospecto mostra que já foram disputados 19 jogos no Renzo Barbera entre as duas equipes, com 4 vitórias do Palermo, 9 empates e 6 vitórias da Internazionale, que fez 29 e sofreu 21 gols.
Na temporada 2005/2006 deu Palermo (3 x 2), enquanto na precedente a vitória foi da Internazionale (2 x 0), com uma doppietta de Vieri.
Mas o maior artilheiro do embate é o francês de nascimento (mas de família húngara) István Nyers, que jogou na Internazionale entre 1948 e 1954 e fez 4 gols no confronto.
Também um jogador da Inter é quem mais marcou presença no embate - Benito Lorenzi atuou em 7 partidas contra o Palermo na ilha da Sicília.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 6:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo
Qual a idade do atacante Amauri do Palermo? Há quanto tempo está na Itália? No Brasil, jogou onde?
Carlos R. Moura

 
At 10:29 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Mais uma vez, muito obrigado pela participação. O Amauri nasceu em 03.06.1980, portanto, está com 26 anos e nunca jogou profissionalmente no Brasil, estando desde 2000 na Itália, onde já defendeu o Napoli, o Piacenza, o Messina e o Chievo, antes do Palermo, além de ter sido emprestado uma teporada ao Bellinzona, da Suíça.
Bjs,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker