Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, novembro 29, 2006

A Itália Na Europa


Apenas 2 times italianos estiveram em campo nesta semana pela Copa U.E.F.A. - Livorno e Parma, já que foi a vez do Palermo repousar no Grupo H.
E o time toscano, que enfrentou os israelenses do Maccabi Haifa no Armando Picchi, deixou a vitória escapar no último minuto de jogo, depois de uma partida em que dominou as ações.
Pior, o resultado de 1 x 1 impõe ao Livorno a necessidade de vencer a próxima partida, contra o Auxerre, na França, no próximo dia 13, para segui em frente na competição.
Desde antes do início o jogo se mostrara complicado, vez que, de um lado, tremulavam bandeiras palestinas e faixas com a inscrição "Palestina libera, Palestina rossa", enquanto do outro cerca de 100 torcedores provenientes de Israel portavam a bandeira com a Estrela de Davi.
Felizmente, fora a polêmica, nenhum incidente foi registrado.
Com a bola rolando, o Livorno fez 1 x 0 em um belíssimo gol do atacante Lucarelli aos 19' do 1º tempo e continou pressionando em busca do 2º, com o goleiro israelense Davidovich tendo feito boas intervenções.
Mas, no final, o castigo - aos 48' do 2º tempo o atacante Roberto Colautti (apesar do nome, israelense mesmo) igualou o marcador com uma cabeçada.
Por sua vez, o Parma foi à França e já entrou classificado para jogar com o Lens, do brasileiro Jussiê e 3º colocado na Ligue 1, que precisava da vitória, o que fazia do time francês o favorito para o embate.
Porém, ao contrário do que se tem visto na Serie A (onde ocupa a 16ª posição), um ótimo Parma conseguiu uma virada que proporcionou o retorno para a Itália com o 1º lugar do grupo garantido. Ao gol de Cousin responderam o esloveno Dedic (comemorando ao lado - Grazia Neri) e o jovem Paponi.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker