Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, novembro 29, 2006

Especulações Da Semana


Com o mês de janeiro chegando (quando acontece o chamado mercato di riparazione para os times italianos), aumentam as especulações do calciomercato.
Mas a principal notícia da semana não é nada inédita - novamente o Real Madrid estaria atrás de Kaká (foto abaixo - Milan), tendo o seu presidente Ramón Calderón dito que não pretende ter a inscrição "aqui jaz o homem que não conseguiu contratar Kaká" inserta em sua lápide.
Parece que a proposta merengue seria de 70 milhões de euros...
Dizem as línguas mais ferinas que até Silvio Berlusconi passou mal quando ouviu a proposta...
Agora, vale lembrar que o homem forte do Milan, Adriano Galliani, afirmou que "in Spagna i club sono più ricchi, così da noi è più difficile fare calcio", mas, ao mesmo tempo, deixou claro que "non abbiamo mai venduto giocatori per denaro, è incedibile", completando que o brasileiro herdará a faixa de capitão do time milanês de Paolo Maldini.
De qualquer maneira, caso Kaká opte por ser transferir para a capital espanhola, o Milan não mediria esforços para contratar Ronaldinho Gaúcho e repatriar Zambrotta.
Portanto, parece que a contratação de Kaká seria um ótimo negócio para o Real (que seria reforçado por um dos melhores jogadores do mundo, enquanto seu principal rival ficaria enfraquecido)...
Façam suas apostas!
Como as especulações envolvendo o clube de Via Turati foram tantas, necessário dividí-las por capítulos:
I - Gol - O portiere Amelia, do Livorno e reserva na Azzurra, disse que renovará com o Livorno em janeiro, além de estar na mira do Liverpool. Portanto, sobrariam 'apenas' os nomes de Sorrentino (do AEK, da Grécia), Abbiati (atualmente emprestado ao Torino) e Buffon;
II - Defesa - Várias são as supostas tratativas: Barzagli, Felipe, Mexes, Oddo, Rinaudo, Zapata e Zauri (além do já referido Zambrotta);
III - Meio de Campo - O Milan estaria pretendendo falar inglês com Beckham e Gerrard ou português com o brasileiro Lucas; e
IV - Ataque - Por incrível que pareça, Shevchenko já estaria cansado da vida na terra da rainha (e o Chelsea dele) e poderia voltar, por empréstimo, para o seu amado Milan. Outro que poderia retornar à Itália seria Francesco Tavano, atualmente no Valencia da Espanha. Também estariam na mira Di Natale e Trezeguet.
Continuando em Milão, a Internazionale, não satisfeita com a liderança da Serie A, estaria de olho no argentino Belluschi, do River Plate.
Já o atacante da Primavera interista Goran Slavkovski, considerado o novo Ibrahimovic, estaria no caderninho do Manchester United, enquanto o zagueiro argentino Burdisso poderia ir para a Real Sociedad, na Espanha.
Para substituir o português Figo, que voltaria para Portugal, a Inter gostaria de ter o brasileiro Mancini, da Roma.
Mas a clamorosa offerta da semana seria a proposta de 20 milhões de euros e Adriano por Buffon.
O Torino, enquanto estuda a pista que leva ao atacante sueco Elmander, estaria interessado no jovem dinamarquês (21 anos) Niki Zimling, centrocampista dell'Esbjerg e já da seleção de seu país.
Já Budel, do Cagliari, estaria de malas prontas para Turim.
O brasileiro César, atualmente no Corinthians, também estaria na mira do Torino.
Lazio, Brescia e Genoa estariam de olho no atacante chileno Mauricio Pinilla, atualmente no Hearts of Midlothian da Escócia, que já passou pela Itália (Chievo) e não fez um golzinho sequer!
A Lazio ainda gostaria de contar com a revelação argentina Pavone, do Estudiantes de Veron.
E o lateral do Santos Kléber seria motivo de um derby entre Lazio e Roma.
O romeno Marica (que marcou o gol que derrotou a Roma em Donetsk pela Champions League) e o polaco Matusiak viriam para reforçar o melhor ataque da Serie A - o da Roma!
Ainda proveniente do leste europeu, o romeno Stefan Radu gostaria de seguir seu conterrâneo Chivu e se instalar na capital romana, ou em Turim (sponda Juve).
Já o zagueiro romanista Ferrari interessaria a Juventus, Milan e Fiorentina.
Mas como o salário de Ferrari é muito alto, o time viola estaria desejando o holandês Boulahrouz do Chelsea (será que Abramovich paga só um salariozinho?).
Outro que poderia ir (voltar) para a Fiorentina é Fabrizio Miccoli, atualmente no Benfica de Portugal.
O meio de campo croata Mario Brkljaca (como será que se pronuncia?) interessaria ao Cagliari, enquanto o Chievo gostaria de contar com os serviços de Langella (Cagliari), Mannini (Brescia) e Italiano (Verona), bem como do atacante Corradi, atualmente no Manchester City.
A Juventus, de olho (e com um pé) na Serie A, estaria interessada no atacante alemão Miroslav Klose.
Colpo di mercato foi o da Nuorese (4ª divisão), que contratou o goleiro Thomas Mandl, reserva na seleção austríaca!
Apesar de não jogar nada, o líbio Saadi Al Gheddafi (filho do ditador Muamar e capitão da seleção de seu país) está treinando com a Sampdoria. Porque será?
Concreta foi a chegada do atacante filandês Roni Porokara (23 anos) na Udinese.
Já o ganês Muntari pode estar deixando a Udinese em direção ao Spartak Moscou por 15 milhões de euros.
Ah... para não passar em branco, o Real Madrid estaria vendendo ... Cassano!
Por fim, Diego Armando Maradona Jr. asseverou: "Sto per firmare con una squadra di C2"!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker