Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, novembro 27, 2006

Panorama Da Rodada

Com uma bela atuação de Adriano (foto ao lado - Inter), que não fez gol, mas ficou em campo os 90' e deu as assistências para os 2 tentos da Internazionale, o time de Milão venceu o Palermo, até então vice-líder do campeonato, por 2 x 1, no jogo mais importante da 13ª giornata do Calcio, disputado na ilha da Sícilia.
Além deste jogo, de Milan 1 x 0 Messina (http://calcioseriea.blogspot.com/2006/11/o-jogo-da-tv-parte-i-milan-x-messina.html) e Catania 2 x 0 Parma (http://calcioseriea.blogspot.com/2006/11/o-jogo-da-tv-parte-ii-catania-x-parma.html), completaram a rodada: Chievo 2 x 0 Udinese; Atalanta 1 x 2 Torino; Empoli 1 x 0 Cagliari; Lazio 3 x 1 Ascoli; Reggina 2 x 2 Livorno; Sampdoria 2 x 4 Roma e Siena 1 x 1 Fiorentina.
Assim, no sábado, além da diminuta vitória do Milan sobre o Messina, o Chievo conseguiu seu 1º sucesso na temporada, graças a doppietta marcada pelo atacante nigeriano Obinna. Se a vitória vai representar a largada do Chievo nesta stagione (a equipe de Verona está com 14 pontos a menos do que tinha na temporada passada após 13 rodadas), só as próximas partidas poderão afirmar, porém, estes 3 pontos não foram merecidos, vez que a equipe de Udine dominou a partida durante quase todos os 90' e só sofreu os gols em razão de uma papera do seu bom goleiro De Sanctis e de um pênalti marcado pelo árbitro Pantana a favor do time da casa.
No domingo, além da recuperação do Catania, o Torino demonstrou estar atravessando uma boa fase, às vésperas de completar 100 anos (no próximo dia 03 de dezembro), derrotando o Atalanta em plena Bergamo por 2 x 1, tendo todos os gols acontecido nos últimos 10' regulamentares da partida - Rivalta fez (contra) 1 x 0 para o Toro aos 80', que ampliou com o talentoso Rosina aos 90', tendo o zagueiro artilheiro Loria diminuído aos 97' (foi seu 4º gol em 9 presenças nesta temporada na Serie A)!
Já no Carlo Castellani o Empoli, com um gol de falta de Vannucchi, bateu o Cagliari por 1 x 0 e alcançou um inusitado 5º lugar. Foi o 8º resultado útil consecutivo do time da Toscana, que não sofre gols a 433'.
No Olímpico, a Lazio prosseguiu na sua série vitoriosa ao derrotar um bom Ascoli por 3 x 1, tentos de Belleri, Pandev (foto ao lado - LaPresse) e do talentoso Foggia para o time de Roma e Mauri (contra) para os marchigiani. Como previsto, não faltaram vaias para o atacante Marco Delvecchio, ex bandiera romanista, quando o técnico Sonetti optou por levá-lo a campo.
A recuperação da rodada ficou por conta da Reggina, que perdia em Reggio Calabria o confronto dos irmãos Lucarelli (enquanto o defensor Alessandro joga no Reggina, o atacante Cristiano defende o Livorno) para o clube presidido por Aldo Spinelli por 0 x 2 (gols do zagueiro Galante e do próprio Cristiano Lucarelli), quando, na segunda metade da partida, o artilheiro Bianchi (em seu 7º tento na temporada) e o hondurenho Leon impuseram a igualdade no marcador do jogo, que terminou amargo para o bom time toscano.
No confronto entre times que mandam seus jogos em estádios que possuem o mesmo nome - Artemio Franchi - Siena e Fiorentina ficaram no 1 x 1, tendo o prometente Antonini anotado para o time da casa e o romeno Mutu para a equipe de Florença.
Em Gênova, no Luigi Ferraris, a Roma deu mais uma bela lição de futebol bem jogado ao impor 4 x 2 na Sampdoria, com grande atuação de seu capitão Francesco Totti, que fez o 1º e o 4º gol de sua equipe (o último foi um golaço merecedor da assinatura de Ronaldinho Gaúcho!). Perrotta e Panucci, que tinham feito 2 gols cada na goleada aplicada sobre o Catania na rodada anterior, fizeram os outros tentos da equipe romana, enquanto o capitão Volpi (na foto abaixo com o brasileiro Mancini - Afp) e Flachi (em seu retorno após cumprir suspensão) realizaram os da Sampdoria.
Com a vitória, a Roma chegou aos 29 pontos e ultrapassou o Palermo na tabela de classificação, sendo alçada ao 2º posto e avisou a Internazionale que, tendo feito 11 gols em apenas 2 partidas, almeja a liderança.
Mas no jogo da noite veio a resposta da Internazionale, que realizou sua melhor partida na temporada exatamente num Renzo Barbera lotado, onde derrotou o Palermo por 2 x 1.
Supreendendo a todos, Roberto Mancini propôs a Inter com um Solari avançado no lugar do conterrâneo Cambiasso e Adriano ao invés de Crespo no ataque, recuando Stankovic para a proteção da defesa. E a tática deu certo, pois logo aos 7', numa falha do goleiro palermitano (e ex Inter) Fontana (que deixou a bola passar sob o seu próprio corpo), o sueco Ibrahimovic aproveitou passe de cabeça de Adriano e realizou o 1º gol da peleja.
E com os avanços de Solari (foto abaixo - Inter) impedindo as progressões do capitão Corini, a torcida local não pode assistir a grandes investidas do Palermo que, ainda assim, conseguiu um inesperado empate no último minuto do 1º tempo, anotado pelo brasiliano Amauri.
Mas também no 2º tempo, apesar das entradas de Crespo no lugar de Ibrahimovic e de Caracciolo no posto de Amauri (ambos os atacantes saíram com problemas musculares), a Inter manteve o ritmo e desperdiçou várias oportunidades de gol, até que, mais uma vez um generoso Adriano serviu, aos 61', o francês Vieira que completou para o gol - 2 x 1!
De nada adiantou ao técnico Guidolin tirar o zagueiro ítalo-argentino Dellafiore e colocar o esperto trequartista Brienza, já que a Inter não deixou escapar a vitória e a conseqüente liderança isolada, ainda que Caracciolo tenha acertado a trave no finalzinho da partida.
A classificação, computadas as penalizações sofridas, está assim: 1º Internazionale (33 pts); 2º Roma (29); 3º Palermo (27); 4º Livorno (20); 5º Empoli (19); 6º Catania (19); 7º Lazio (18); 8º Atalanta (17); 9º Siena (17); 10º Udinese (16); 11º Cagliari (14); 12º Messina (14); 13º Torino (14); 14º Sampdoria (13); 15º Milan (11); 16º Parma (8); 17º Chievo (7); 18º Fiorentina (5); 19º Ascoli (5) e 20º Reggina (1).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker