Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 02, 2006

Match Clou - 14ª Rodada 2006/2007



O 'Match Clou' desta 14ª giornata da Serie A, temporada 2006/2007, é o confronto de Florença, envolvendo a Fiorentina e a Lazio.
De um lado, o atacante tetracampeão Luca Toni, de outro, também vitorioso na Copa do Mundo de 2006, o goleiro Angelo Peruzzi. No todo, duas equipes tradicionais - cada uma com 2 títulos italianos - que estiveram ameaçadas de não disputar a Serie A nesta temporada e que largaram com penalizações (a Lazio com menos 3 pontos, enquanto a Fiorentina com menos 15!).
O certo é que são 2 times que se equivalem dentro de campo (a Lazio acumulou 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas nas 13 primeiras rodadas, enquanto a Fiorentina as mesmas 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas), devendo ao time de Florença ser atribuído o favoritismo de jogar em casa.
Para o jogo que será transmitido pela Band, o ótimo treinador Cesare Prandelli deverá propor uma Fiorentina jogando num 4-3-3, com Toni sendo abastecido pelo romeno Mutu (foto ao lado - Fiorentina) e pelo dinamarquês Jorgensen, ambos titulares de suas seleções.
No meio de campo, destaque para o romano Fabio Liverani (foto abaixo - Fiorentina), cérebro da equipe e contratado esta temporada exatamente da Lazio, onde jogou por 5 temporadas.
A equipe da Lazio, treinada por Delio Rossi, ainda não terá o suíço Behrami, bem como não poderá contar com o azzurro Stefano Mauri, suspenso.
Ainda assim, a equipe de Roma também deve atuar com o esquema 4-3-3, com o argentino Ledesma servindo o trio Pandev-Rocchi-Foggia.
Destaque para o lateral tetracampeão Massimo Oddo (foto abaixo - Lazio), que já fez 4 tentos em 10 partidas pela Serie A nesta temporada.
Ao todo, já foram disputadas 57 partidas válidas pela Serie A em Florença por estas equipes, com 27 vitórias da equipe da casa e 12 dos visitantes, ocorrendo, ainda, 18 empates. A Fiorentina marcou 98 gols e sofreu 55.
Porém, a Fiorentina não ganha da Lazio no Artemio Franchi desde a temporada 1995/1996, quando fez 2 x 0 (gols de Batistuta).
Aliás, a Fiorentina não derrota a Lazio desde o dia 10 de maio de 1998, quando venceram por 4 x 1 em Roma (gols do brasileiro naturalizado belga Oliveira, Edmundo, Batistuta e Rui Costa para o time de Firenze), perfazendo já 3 empates e 9 vitórias da equipe da capital desde então.
Na temporada passada (em fevereiro deste ano), a Lazio venceu por 2 x 1.
Individualmente, o maior artilheiro do confronto é o lendário Kurt Hamrin, atacante sueco que marcou época na Fiorentina, com 7 gols entre 1958 e 1967, enquanto Sergio Cervato, Giuseppe Chiappella (ambos pela Fiorentina) e Giuseppe Wilson (pela Lazio) são os atletas que mais atuaram no embate - 10 vezes cada.
Em suma, estão presentes todos os ingredientes para uma grande peleja!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker