Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 03, 2006

O Jogo Da TV (Parte II) - Fiorentina x Lazio


O 'Match Clou' da 14ª rodada foi um bom jogo, principalmente no 1º tempo, onde as chances de gol foram mais cristalinas.
Ambas as equipes começaram utilizando o 4-3-3, mas o tridente viola funcionou melhor, com Liverani (ex-laziale) coordenando as manobras do meio de campo. Na Lazio, Pandev e Foggia ocuparam o mesmo espaço na extrema direita, que ainda recebeu os avanços do lateral Oddo durante a 1ª etapa, enquanto pela esquerda foi um marasmo.
Assim, logo aos 3', em uma elaborada trama ofensiva, Jorgensen passou para o centroavante Toni que serviu o romeno Mutu que obrigou o goleiro Peruzzi a fazer uma ótima intervenção.
No minuto seguinte, Peruzzi teve que deixar a meta para evitar o gol de Toni, enquanto no lance seguinte o goleiro da Lazio teve que novamente intervir para impedir que o lançamento de Liverani para Toni resultasse em gol.
Depois, a Lazio conseguiu equilibrar as ações, mas foi a Fiorentina que marcou: cobrança de falta do lateral Pasqual na área, a defesa não consegue afastar como deveria, o tcheco Ujfalusi, de cabeça, devolve a bola para a entrada da pequena área onde o sempre oportunista Luca Toni (foto ao lado - Grazia Neri), com o pé um pouco alto, desvia para o fundo das redes.
De nada adiantou as reclamações da equipe romana - Fiorentina 1 x 0!
Após 25' a todo gás, com oportunidades para ambos os lados, as equipes diminuíram o ritmo, mas a partida continou interessante até o final do 1º tempo.
A 2ª metade da partida foi semelhante a 1ª, apesar de terem sido criadas poucas oportunidades de gol. Ainda assim, aos 24' desta etapa complementar o avante Rocchi foi lançado e, ao chegar a linha de fundo, cruzou rasteiro para o centro da área, onde o nigeriano Makinwa (que entrou no lugar de Pandev), já depois da marca de pênalti, concluiu para o gol que só foi evitado por causa de uma sensacional defesa do goleiro viola Frey, com a ponta do pé. No rebote, Foggia chutou mal, por cima do travessão e desperdiçou a chance de empatar o jogo, que terminou mesmo com a vitória da equipe da casa pelo placar mínimo.
Ademais, a Lazio sofreu com a má atuação do centrocampista argentino Ledesma, pouco inspirado, e sentiu, muito, a ausência de Mauri, que vem jogando muito bem, enquanto a Fiorentina teve em Mutu um atacante endiabrado, partindo para cima e tentando o drible em diversas oportunidades, além de um voluntarioso Toni, ainda longe da melhor forma física.
Importante os 3 pontos conquistados pela equipe de Florença, que ainda está na zona de rebaixamento, bem como o fato de, após 5 partidas, a defesa não ter sofrido gol, principalmente em razão da Lazio, nos 3 jogos anteriores, ter marcado 12 vezes.
O tabellino:
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Dainelli, Gamberini, Pasqual; Pazienza (90' Gobbi), Liverani (80' Blasi), Donadel; Jorgensen, Toni (71' Pazzini), Mutu. All. Prandelli.
Lazio: Peruzzi; Oddo (46' Siviglia), Stendardo, Cribari, Zauri; Mudingayi, Ledesma, Mutarelli; Pandev (67' Makinwa), Rocchi, Foggia (73' Manfredini). All Rossi.
Gol: 15' Toni.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Stendardo, Ujfalusi, Dainelli e Foggia.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:09 AM, Anonymous Anônimo said...

Fala Rodolfo,
Parabéns pelo comentário do jogo. Eu assisti a partida e você fez um excelente artigo sobre o jogo.
Abraço,
Alcindo

 
At 10:23 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Alcindo,
Muitíssimo obrigado pela participação e pelo elogio. São postagens como a sua que fazem o blog valer a pena!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker