Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 06, 2006

A Itália Na Europa


Dos times italianos, apenas a Roma não entrou na 6ª rodada da Champions League com a classificação para as 8ªs de final assegurada.
Ainda assim, bastava 1 único ponto para que o time da Cidade Eterna garantisse matematicamente a 2ª vaga do Grupo D, vez que a 1ª já era do Valencia, exatamente o adversário da Roma no Olímpico.
E, ao final da partida, a Roma estava também classificada! Pena que foi um jogo sem grandes emoções, o que já era possível antever em razão do Valencia ter se apresentado com um time misto, repleto de reservas (como o italiano Tavano, na foto ao lado contra Mexes - Inside), contra uma Roma que também se deu ao luxo de poupar Perrotta e, principalmente, Totti.
Para piorar (o espetáculo), a Roma fez 1 x 0 logo no início - após cobrança de falta de Mancini, o zagueiro francês Mexes fez torre para a conclusão de Panucci (que está atravessando um momento de goleador!). Depois, ciente de ter em mãos a classificação, a Roma apenas administrou o resultado, mais preocupada com o derby de domingo contra a Lazio do que com um Valencia inoperante e jamais incisivo.
Por sua vez, a Inter foi à Munique, também na terça, enfrentar o poderoso Bayern, em um jogo onde ambas as equipes já estavam classificadas.
Na véspera, o técnico Roberto Mancini já tinha dito que tanto fazia o 1º ou o 2º lugar do grupo, pois "in entrambi i casi si rischia di affrontare squadre forti agli ottavi".
E assim a Inter terminou na 2ª posição do grupo, vez que o empate em 1 x 1 (gols de Makaay para os alemães e de Vieira para os italianos) garantiu o time da Baviera em 1º.
De salientar que o 1º tempo da partida foi muito decepcionante, até em razão do péssimo estado do gramado, sendo que na 2ª etapa os times proporcionaram maiores emoções aos cerca de 60.000 espectadores (na foto ao lado, Figo tenta superar Lahm - Afp).
Destaque também para o retorno do uruguaio Recoba à Inter, bem como pela bela atuação do brasileiro (até aqui muito pouco utilizado) Maxwell na lateral-esquerda.
Por fim, o Milan entrou (?) em campo nesta quarta-feira, também com a classificação já assegurada (e o 1º lugar), para enfrentar o Lille, da França, que disputava a 2ª vaga com o AEK da Grécia.
E logo aos 7' o Lille já havia inaugurado o marcador, com um gol de Odemwingie. Apesar de Ancelotti ter, antes do jogo, pedido a vitória a qualquer custo, é certo que o time mandado a campo já demonstrava que o time milanês não estava muito envolvido com a partida.
No final, um 2 x 0 histórico para os franceses em pleno San Siro (o 2º gol foi marcado por Kader, que já tinha recebido muitos elogios do técnico Ancelotti - foto Ansa), incontestáveis ante ao amplo domínio exercido pelo time de Claude Puel, com mais uma figuraccia del Milan.
Agora, é aguardar o sorteio do próximo dia 15 para verificar quais serão os adversários das equipes italianas na próxima fase, quando começa o mata-mata e, aí, tudo deverá ser diferente!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker