Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 06, 2006

L'Enigma - La Soluzione

Quem acertou ao enigma proposto nesta semana (foto ao lado - Guerin Sportivo) foi o meu grande amigo Tiago Fontana, que escreveu "o irmão de Diego Armando Maradona".
Pois é, o jogador ao lado é Hugo Hernán Maradona, conhecido como "El Turco".
O irmão mais novo do genial Diego Armando Maradona foi um daqueles jogadores que os italianos chamam de bidone, que quer dizer, segundo o dicionário Michaelis, "fraude, truque, engano".
Hugo Maradona apareceu na seleção argentina para menores de 16 anos, quando, em um jogo, fez 2 gols e aparentou ter, além do sobrenome, algo mais em comum com seu imão mais velho que, na ocasião, proferiu: "Diventerà più forte di me"!
Porém, a verdade é que a carreira de futebolista de Hugo só vingou em razão de seu parentesco e da sua similitude física com o irmão mais famoso (as línguas mais ferinas diziam que, ao invés de se parecer com seu irmão Diego, Hugo tinha era um físico assemelhado a uma mesa!).
Assim como Diego, Hugo Maradona iniciou sua carreira no Argentinos Juniors, onde colecionou míseras 19 presenças e 1 gol em 2 anos, tendo em seguida se transferido para o Ascoli (corre boato que Diego teria forçado os dirigentes do Napoli a emprestarem, a fundo perdido, dinheiro para a contratação do irmão), time no qual teve uma passagem meteórica - começou como titular em apenas 3 dos 15 jogos (abaixo em jogo contra o Napoli de Diego - Guerin Sportivo) em que esteve presente na temporada 1987/1988.
Após o fracasso retumbante na Itália, Hugo ainda tentou jogar futebol na 2ª divisão espanhola (Rayo Vallecano), no Rapid Wien da Áustria e na J-League japonesa, sempre muito mais como o folclórico irmão de Diego do que por méritos próprios.
Por fim, agradeço a participação do meu pai e do meu amigaço Daniel Schneider, aos quais desejo melhor sorte na próxima.

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 6:25 PM, Anonymous Anônimo said...

É bem parecido mesmo... Confesso que eu não sabia que o "pibe d'oro" tinha um irmão que jogou na Itália... O que ele faz hoje? Dá aulas de futebol numa escolinha no subúrbio de Buenos Aires???? Vou ver se acho alguma coisa sobre ele.

Abraços,

Schneider

 
At 10:05 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina,
Pois é, Diego Armando Maradona teve sim um irmão que jogou (tentou) na Itália. Ao que sei, Hugo, depois de encerrar a carreira, virou técnico de futebol e andou treinando uma equipe em Porto Rico, chamada Puerto Rico Islanders, que me parece disputar a 2ª divisão norte-americana.
Mais uma vez, muitíssimo obrigado pela participação.
Abraços,

 
At 11:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Caraca! Puerto Rico Islanders? De onde vc tirou isso Rodolfo?
O Romário já andou jogando por lá?
De repente é uma boa para chegar aos mil gols...
Abraço.

 
At 12:49 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Tiago,
Pois é, acho melhor você não dar a sugestão para o Romário não!
Aliás, assisti a um jogo do baixinho lá na Austrália (estão passando na SportTv) e ele não está fazendo feio por lá não!

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker