Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Especulações Da Semana


Apesar de, costumeiramente, as principais transações do calciomercato invernale serem concretizadas apenas nos últimos minutos do dia 31 de janeiro, nestes primeiros dias já foram oficializadas algumas tratativas relevantes.
E a regina do mercado, até aqui, foi a Lupa Capitolina! Apesar de ter cedido o prolífico Montella, por empréstimo, ao Fulham de Mohamed Al Fayed, trouxe de uma só vez o fantasista Francesco Tavano e o esterno Christian Wilhelmsson, da seleção sueca (na foto abaixo contra o Paraguai, durante a última Copa do Mundo - Empics).
Tavano pode ser o necessário vice-Totti ou o novo companheiro de ataque do capitano - muito talentoso, gosta de atuar preferencialmente pela esquerda fechando para o meio. Resta saber apenas quando alcançará o melhor de sua forma física, vez que não vinha atuando no Valencia.
Já Wilhelmsson, un vero colpo a sorpresa (fora pretendido por outros clubes italianos, como a Fiorentina e o Empoli, mas ainda não tinha tido seu nome vinculado à Roma), é um habilidoso esterno, que pode também executar outras funções com competência no meio de campo dietro la prima punta.
Além destas contratações, a Roma persiste na busca de um lateral esquerdo, sendo que os nomes do francês Mathieu e do italiano Modesto (da Reggina) continuam na moda, demonstrando que o Scudetto desta temporada pode ainda não estar decidido...
Na líder Inter, não obstante Massimo Moratti ter afirmado que "non c'è nessun reparto da rinforzare. È una squadra equilibrata, sarebbe un errore togliere questo equilibrio con nuovi giocatori", conhecendo o histórico do clube, não se deve descartar uma contratação bomba! Assim, nomes como Messi, Buffon, Camoranesi, Cassano e mais recentemente o de Mahamadou Diarra continuam circulando em Via Durini.
O Milan, que está encerrando seu mini retiro em Malta, apresentou até aqui apenas o lateral argentino Leandro Grimi, enquanto já teria acertado com o atacante da seleção turca e do Fenerbahce Tuncay Sanli, mas somente para junho próximo.
Mas a grande novidade em Via Turati seria o acerto iminente com o capitão laziale Massimo Oddo.
Com seu capitão cada vez mais distante, a Lazio teria individualizado no português Nelson, do Benfica, o substituto indispensável, enquanto o chileno Jimenez estaria próximo de vestir a maglia celeste.
O Palermo continua pescando seus reforços em Parma, sendo que o meia Grella viria a se juntar ao seu compatriota Bresciano na Sicília. Já o polaco Matusiak (do GKS Bektanow) seria o escolhido para substituir o lesionado Amauri.
A Fiorentina, por sua vez, teria apresentado uma proposta ao português Maniche e continuaria atrás de um defensor, que poderia ser o promissor Canini, do Cagliari.
Em efervescência mesmo as tratativas envolvendo os times de menor expressão.
O Chievo, por exemplo, após ceder os atacantes Bruno e Godeas e praticamente acertar a cessão de Tiribocchi ao Lecce, contrataria o atacante albanês Bogdani, do Siena, que preencheria a vaga de extra-comunitário que seria aberta com o croata Mario Brkljaca, bom meia da seleção sub 21 de seu país.
No tocante a futebolistas brasileiros, o lateral César, ex-Lazio e Internazionale, estaria desejoso de retornar à Itália, vez que sua família não teria se adaptado (?) a vida em São Paulo, estando na mira do Torino e do Livorno.
Para um brasileiro que voltaria à Itália, um de saída - o lateral Rafael, do Messina, estaria acertado com o Fluminense.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 5:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Fiquei sabendo que a mulher do Cesar é italiana e por isso não se adaptou à sampa.

 
At 10:26 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Mais uma vez, muito obrigado pela participação e pela informação.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker