Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Especulações Da Semana


Amanhã começa oficialmente o calciomercato invernale, que prossegue até às 19h00 (horário italiano) do próximo dia 31. Desta forma, os agentes e representantes de jogadores estão indóceis, tramando e especulando as mais diversas tratativas!
Dentre as principais especulações, a da hora seria a transferência (iminente) do capitão laziale Massimo Oddo para o Milan. Aliás, o próprio jogador teria afirmado, à uma emissora de rádio, que "È inutile che ci nascondiamo, c'è una offerta importante del Milan su di me e il mio futuro alla Lazio è in dubbio. Non bisogna però prendere delle decisioni che accontentino solo me, ma ci deve essere anche la soluzione migliore per la Lazio''.
Outros nomes estariam nos bloquinhos de Adriano Galliani e Ariedo Braida (os homens fortes do Milan), mas a única contratação efetivada, até aqui, seria a de um lateral portenho chamado Leandro Grimi, um desconhecido atleta do Racing Avellaneda que surpreendeu não só a imprensa italiana, mas os próprios torcedores da equipe argentina...
A grande sensação dos últimos dias, porém, seria a intenção de Massimo Moratti montar uma Internazionale imbatível para a comemoração do centenário do clube (em 2008), envidando esforços para contratar diversos craques (o objetivo seria ter "due fenomeni per ruolo"), passando por Buffon e Messi (foto ao lado - Ap), além do técnico José Mourinho.
Porém, de imediato, a Inter estaria interessada no brasileiro Gilberto Silva, atualmente no Arsenal (foto abaixo - Fifa), que também interessaria ao Milan.
Quanto ao português Figo, continua uma incógnita o seu futuro...
Voltando as transações já efetivadas (mas não registradas), o Livorno cedeu o lateral Giallombardo ao Messina (que também contratou o meia Pestrin do Cesena) em troca do centrocampista Coppola, enquanto o Chievo acertou a contratação do meia Vincenzo Italiano, proveniente do Verona, e as saídas dos atacantes Godeas (Mantova) e Bruno.
Na capital italiana, a Lazio acertou com o esterno chileno Jimenez, ex-Fiorentina, enquanto Montella foi emprestado pela Roma ao Fulham, da Inglaterra. Para o lugar do Aeroplanino deve chegar Tavano, também por empréstimo, do Valencia da Espanha.
O Siena cedeu, sempre por empréstimo, o prometente Masiello ao Genoa.
De qualquer maneira, revolução mesmo, somente de acontecer no elenco do Ascoli, lanterninha da Serie A, onde já está confirmada a vinda do veterano Luigi Di Biagio e a saída do sérvio Lukovic (para a Udinese). Dentre os outros nomes cotados para integrar a barca marchigiana estão o meia Pecchia e o atacante Delvecchio, enquanto o uruguaio Abeijon (da Atalanta) estaria perto de chegar.
Aliás, nesta janela de mercado não devem acontecer grandes contratações, mas principalmente trocas e cessões de jogadores que estão em excesso ou descontentes em determinados elencos.
Mas, vamos ficar acompanhando de perto!

Na Última Vez ...

9 Comments:

At 4:37 PM, Anonymous Michel said...

Não vejo a hora de ver minha Inter reforçada para o centenário. Já passou da hora da Inter montar um grande time.
Sobre o Figo, os nerazzurri informaram hoje (03/01,)que ele não deve sair.
Na oportunidade te convido para fazer uma visita ao meu blog. Nesta semana, publiquei minha lista dos 100 melhores jogadores da história. Uma atualização/revisão da famosa lista da Placar. Espero lá um comentário seu.

Até mais!

 
At 11:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Michel,
Muitíssimo obrigado por mais uma participação.
Aliás, também visitei seu blog, como sempre repleto de assuntos interessantes, sendo que gostei muito dos '100 melhores jogadores da história'. Aliás, como toda lista, gera muitas controvérsias...
Assim, gostaria apenas de suscitar uma polêmica - a ausência de Rivera, talvez o maior jogador italiano de todos os tempos.
Abraços,

 
At 2:27 PM, Anonymous Michel said...

Olha, conheço a história de Rivera e sei que foi um grande jogador, mas na lista infelizmente só poderiam ter 100 jogadores.
Sobre o melhor italiano fico entre Baresi, Maldini e Buffon (para mim o melhor goleiro da história).

 
At 4:21 PM, Anonymous Tiago said...

Hoje o Figo já tirou foto com a camisa do Al Ittihad..É a aposentadoria garantida e o fim de seu futebol.

 
At 4:24 PM, Anonymous Tiago said...

Rodolfo,

Quando vc puder, gostaria de lhe pedir um artigo sobre a quase certa contratação do Grêmio, o uruguaio Carini, 2º reserva da Inter,que para mim sempre foi um goleiraço.
Valeu! Abraço.

 
At 4:52 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Mais uma vez, muito obrigado pela participação. Como já postei no seu blog (e como você mesmo escreveu anteriormente), estas listas são sempre polêmicas.
Porém, certo é que seu trabalho ficou muito legal - parabéns!
Em breve, vou te mandar os 50 escolhidos pela italiana Guerin Sportivo.
Abraços,

 
At 4:53 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Tiago,
É, parece que o Figo vai para o Al Ittihad após o término da atual temporada - sorte dele!
Pode deixar que vou providenciar a matéria sobre o Carini.
Abraços,

 
At 9:38 AM, Anonymous Carlos Roberto Moura said...

Rodolfo
Li no Globoonline que o Ronaldo Fenômeno talvez deixe o Real Madrid e vá para o Milan. Será?
Pai

 
At 10:21 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Também li algo. Nessa época, esse tipo de especulação é normal e todo tipo de tratativa possível.
A Gazzetta dello Sport, por exemplo, traz uma matéria relatando que Ronaldo e Cassano teriam sido oferecidos ao Milan, que teria recusado ambos.
Porém, é melhor não descartar a possibilidade...
Bjs,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker