Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Especulações Da Semana


A proximidade do mês de janeiro faz com que o mercado de especulações sobre transferências de futebolistas entre em ebulição.
Nesta época, os jornais e sites especializados ficam ainda mais repletos de notícias acerca de tratativas, muitas vezes apenas fruto de devaneios de jornalistas ou de desejos de empresários.
Certo é que todas as equipes da Serie A estão aproveitando um merecido descanso e voltam a trabalhar somente entre os dias 31 (Cagliari e Empoli) e 3 (a Roma será a última a retornar das comemorações de final de ano).
Mas também é verdade que os homens responsáveis pelo mercado não estão de férias e já dão como concluídas a ida de Francesco Tavano para a Roma e do veterano Luigi Di Biagio para o Ascoli.
De resto, por enquanto, só especulações!
Assim, efetivada a contratação de Tavano, a Roma cederia Montella para o Fulham, da Inglaterra, com o Milan permitindo.
Isso porque o Milan estaria em busca de um atacante - que poderia ser Montella, Bojinov ou... Cassano, como sempre insatisfeito no Real Madrid e considerado em partenza, apesar de seu procurador insistir em desmentir tal constatação - para resolver parte de seus problemas.
E o Milan seria a equipe mais ativa no jogo do calciomercato, estando de olho em Oddo (que surpreendentemente não atuou na última partida da Lazio), no tcheco Ujfalusi da Fiorentina e no argentino Heinze do Manchester United, por quem já teria oferecido algo entre 6 e 12 milhões de euros.
Aliás, Milan e Manchester United estariam interessados no norueguês Ciljan Skjelbred, centrocampista de 19 anos do Rosenborg.
Já a Fiorentina, aparentemente, só irá contratar se antes vender um de seus atletas. Assim, viria o holandês Heitinga para suprir uma eventual saída de Ujfalusi (Sevilla?).
O diretor esportivo do Palermo, Rino Foschi, afirmou que o clube está atrás de um esterno, mas com a contusão sofrida pelo atacante Amauri (de 3 a 4 meses no box), é possível que também acabe contratando um atacante, já sendo especulados os nomes de Bogdani (Siena), Cacia (Piacenza), Miccoli (Benfica), Pazzini (Fiorentina) e Stellone (Torino).
A Reggina, por sua vez, iria se reforçar com os retornos de Vigiani (Livorno) e Cozza (Siena), ou ainda com o talentoso Brienza (foto ao lado - Palermo).
O agente do meia dinamarquês Niki Zimling teria recebido uma proposta oficial da Udinese.
Clamoroso seria o interesse do Messina no atacante Obina - do Flamengo!
Os toscanos do Livorno gostariam de reforçar o meio de campo com o ex-milanista Dhorasso, com Stefano Fiore (Torino) e Massimo Gobbi (Fiorentina), restanto como alternativa Emanuele Filippini (Bologna).
Por sua vez, deixariam Livorno o brasileiro César Prates e os defensores Pavan e Giallombardo.
O Torino estaria desejoso de repatriar um atacante italiano - poderia ser Maccarone (atualmente no Middlesbrough da Inglaterra) ou Di Vaio (do Monaco).
Último colocado na tabela, o Ascoli estaria planejando uma revolução em seu elenco - além da chegada de Di Biagio, poderiam aparecer outros veteranos como Muzzi e Pancaro, além dos vários Abeijon, Baronio, D'Agostino, Bucchi e Abbruscato.
Preparando seu retorno à Serie A, a Juventus gostaria de contar com o argentino (ex-Corinthians) Javier Mascherano.
Por fim, como não poderia deixar de figurar em qualquer seção sobre transferências, a Inter desejaria o meia argentino Almiron do Empoli, por quem emprestaria o brasileiro Lucas (que contrataria junto ao Grêmio) até o final do ano.
Já o português Figo (foto acima - Inter) não voltaria para Portugal, mas iria para a Arábia, mais precisamente para o Al Ittihad.
Mas a melhor notícia em Via Durini seria que Adriano decidiu passar as festas de final de ano na Itália, abrindo mão de uns passeios de moto pela cidade do Rio de Janeiro...
Para terminar, o Corriere dello Sport noticiou que Massimo Moratti estaria preparando as contratações de, atenção: Buffon, Messi, Henry e Beckham... sonho ou fantasia?

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 6:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu não traria o Beckham para o lugar de Figo. Ele não acrescentaria nada à Inter. Seu tempo já passou. Quanto ao resto da lista de contratações, sinceramente, se apenas Messi e Henry chegarem, já seria o suficiente para alçar a Inter ao mesmo nível de Chelsea e Barça. Seria fantástico! Aí, eu negociaria, J. Cruz e Recoba para não inchar o elenco. Quanto ao Buffon, para mim o melhor goleiro da história, acho que o J. Cesar tem ido bem e merece ficar como titular.

 
At 6:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Cassano no Milan?! Ótimo para os rivais. Ele é um envenenador de elencos.

Até mais!!

 
At 7:26 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Muito obrigado pela participação. Por enquanto, tudo não passa de "fantacalcio"!
Abraços,

 
At 7:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Concordo com você em quase todas as suas ponderações, com exceção da sobre o Beckham, cuja melhor fase realmente já passou, mas ainda acho que ele seria uma contratação interessante, principalmente pelo que representa fora das 4 linhas.
Abraços,

 
At 4:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

Essa história de 'fora das 4 linhas' que deixou o Real Madrid do jeito que está. Prefiro jogares tipo o Mancini (Roma) ou o Maxi Rodriguez (A. Madrid) que são mais úteis em campo. Além de mais jovens.

Feliz 2007!!

 
At 5:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Primeiramente, um excelente 2007 para você também! Também acho que o grande problema do Real Madrid reside exatamente no que seus craques fazem 'fora das 4 linhas' - daí porque acredito que nenhum time deve ter 'estrelas' em excesso, sob pena do 'spogliatolio' ficar inadministrável. Porém, acredito que com a saída do Figo, o Beckham não seria apenas um penduricalho na Inter. Porém, tudo dependeria do estado de espírito do inglês, vez que seria sua última chance de mostrar algo no mundo do futebol, mas, se já estiver mesmo cansado desta vida, é melhor ir para Los Angeles!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker