Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Especulações Da Semana


Janeiro está chegando e junto com ele o mercado de inverno, que movimentará os clubes europeus e seus cifrões.
Nesta semana, dentre as principais especulações circulou a notícia de que o lateral Massimo Oddo ainda não acertou sua permanência na Lazio, o que abriria espaço para o Milan.
Aliás, falando na equipe rossonera de Milão, parece que os responsáveis pelo mercado do Real Madrid, Pedrag Mijatovic e Franco Baldini, teriam se encontrado com o pai e procurador de Kaká, que estaria desiludido com a campanha do Milan e com a possibilidade da equipe não obter vaga para a próxima Champions League.
Aguardemos os próximos capítulos desta telenovela.
Com Dida contundido e ainda sem ter renovado seu contrato, o Milan teria oferecido 11 milhões de euros pelo goleiro argentino Carrizo, do River Plate.
Como o ataque da equipe rubro-negra de Milão não funciona faz tempo, continuam pipocando supostas tratativas: Toni e Suazo seriam os dois nomes mais cotados.
Porém, o presidente do Cagliari, Massimo Cellino, disse que não vende o atacante hondurenho, ao menos em janeiro.
Já Shevchenko teria afirmado que não pretende retornar à Via Turati.
Certo só que Berlusconi disse: "Rifarò un grande Milan"!
O técnico do Chelsea, o português José Mourinho, se disse atraído por uma experiência na Serie A. Será uma mensagem a Moratti?
Aliás, a Inter estaria interessada na promessa chilena Matias Fernandez, o 'Matigol'.
Outro jovem que estaria sendo observado por Gabriele Oriali, um dos responsáveis pelo mercado interista, seria o jovem português João Moutinho, centrocampista de 20 anos do Sporting de Lisboa.
Para completar a creche de Via Durini, o jovem Pablo Podio (17 anos) venceu um insólito concurso de televisão argentino denominado 'Inter te busca' (do qual participaram mais de 8.000 pretensos jogadores) e chegará a Milão nos próximos dias para conhecer a estrutura da Inter e assinar um contrato para fazer parte do settore giovanile nerazzurro a partir do ano que vem. Para variar, o argentino é ... canhoto. De qualquer maneira, o organizador do evento, o talent-scout Jorge Griffa, foi quem revelou, dentre outros, jogadores do calibre de Batistuta, Sensini, Balbo, Samuel, Burdisso e, mais recentemente, Gago.
Ainda tratando de argentino, mas direto da Inglaterra, o volante Javier Mascherano, assim como seu colega Tevez, já estaria insatisfeito no West Ham e com passagem comprada para a Itália, destino Inter, Juventus ou Fiorentina.
Por fim (no tocante a Inter), o atual artilheiro do campeonato espanhol, o argentino Diego Milito (que é de propriedade do Genoa), estaria na mira do clube de Milão e também do Barcelona.
A Roma, para substituir o partente Montella (foto ao lado - Bartoletti), estaria interessada em Tavano (que parece estar na pauta de quase todo clube italiano), por quem o Valencia teria pleiteado uma opção do romeno Chivu, e também em Kamara, ex-Modena.
Outro que estaria na mira da Roma seria o atacante Fernandão, do Internacional de Porto Alegre.
O Palermo, além de Tavano, estaria de olho no francês Rio Mavuba, identificado como alternativa ao capitão Eugenio Corini.
Já o lateral Alberto, do Siena, após 7 anos na Itália, estaria desejoso de voltar ao Brasil, onde interessaria ao Santos.
Para a Fiorentina viria em janeiro o internacional holandês John Heitinga, do Ajax.
A Lazio estaria interessada no defensor francês Damien Perquis, 22 anos do Saint-Etienne.
Massimo Maccarone, atacante italiano atualmente no Middlesbrough da Inglaterra, deve voltar à Itália em janeiro, onde interessa ao Ascoli, Chievo, Torino e até ao Napoli.
Para fechar com o baixo clero, o Messina estaria desejoso de contar com o atacante da seleção da Lituânia Danilevicius, atualmente reserva no Livorno, enquanto o clube toscano gostaria de ter os serviços do meia Carmine Coppola, hoje no time da Sicília.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Acho que o Kaká vai acabar mesmo no Real...
60 milhões de euros a multa rescisória. Lucro considerável para o Milan, que pagou 8 ao São Paulo e ainda usufruiu dos excelentes serviços de Kaká por 3 temporadas...

 
At 9:31 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina,
Realmente não sei. Hoje li uma declaração do Kaká dizendo que tem muita vontade de continuar no Milan, mas ...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker