Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 09, 2006

Match Clou - 15ª Rodada 2006/2007




Um derby! O 'Match Clou', ou a partita di copertina da 15ª rodada da Serie A, que ocorre neste final de semana, é o confronto entre Lazio e Roma, que será disputado no domingo, às 17h30, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN.
É simplesmente imperdível! A começar porque a rivalidade entre as equipes é algo extraordinário, tanto que o técnico Delio Rossi, da Lazio, afirmou: "È un campionato nel campionato". Do outro lado do Tevere, o meia Perrotta não deixou por menos e asseverou: "L'emozione del derby per me è pari a quella di una finale mondiale".
Só as coreografias desenvolvidas pelas torcidas já são algo de arrepiar...
Mas o derby promete muito mais - a Roma vai tentar sua 7ª vitória consecutiva no campeonato, enquanto a Lazio quer acabar com o estigma que carrega desde o ano 2000 - dos 14 confrontos realizados desde então só venceu 1.
Assim, o allenatore Delio Rossi deve mandar a campo um time postado no 4-3-1-2, com Mauri retornando ao time para fazer a função de municiador da dupla Pandev-Rocchi, deixando Ledesma (foto ao lado - Bartoletti) com a função de regista arretrato.
Desta forma, o time celeste deve voltar a jogar como quando das vitórias seguidas sobre Udinese (5 x 0), Messina (4 x 2) e Ascoli (3 x 1).
Na Roma, o capitano Totti ainda é dúvida (de qualquer modo, foi convocado e deve ir para a partida), mas a necessidade de buscar a vitória para continuar na perseguição à líder Internazionale está na mente de todos. Spalletti deve escalar a Roma no 4-2-3-1, com os brasileiros Mancini e Taddei, juntamente com Perrotta (que também não está em sua plenitude física), tendo a obrigação de auxiliar o isolado Totti no ataque. Pizarro (foto ao abaixo - Elias) e De Rossi devem ser os meias de contenção, já que Aquilani está contundido.
O histórico do derby della Capitale, com o mando de campo da Lazio, é bem equilibrado: são 18 vitórias da Lazio contra 19 da Roma, tendo ocorrido, ainda, 24 empates. Gols foram 61 da Lazio e 72 da Roma.
Guido Masetti, com 12 presenças, é o jogador que mais atuou no derby, seguido dos também romanistas Aldair e Totti, cada um 11 vezes. Giuseppe Favalli (atualmente no Milan) e Giuseppe Wilson são os jogadores que mais vestiram a camisa da Lazio - 9 vezes.
O brasileiro Dino da Costa, que defendeu a Roma entre 1955 e 1962, é o maior artilheiro do embate com 5 gols (computando todos os confrontos entre Lazio e Roma, da Costa é inigualável com 11 gols), juntamente com Vincenzo Montella.
Por fim, apenas 1 jogador anotou gol no derby romano com ambas as camisas. Foi o sueco Bengt Arne Selmosson, que se transferiu da Lazio para a Roma em 1958.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker