Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 09, 2006

O Jogo Da TV (Parte I) - Palermo x Livorno





Foram 3 gols. E todos anotados por brasileiros! Isso mesmo, o Palermo derrotou o Livorno por 3 x 0, com 2 gols de Fábio Simplício e 1 de Amauri.
Com o resultado, o time da ilha da Sicília - que não vencia fazia 3 partidas - se consolidou como a 3ª força do Calcio nesta temporada, abrindo 11 pontos de vantagem sobre o adversário, que até o início da giornata ocupava a 4ª colocação na tabela.
Desde o início da partida foi um Palermo em muito superior ao adversário, tanto que, logo aos 2', o meia Guana interceptou uma saída errada do ganês Kuffour e avançou em direção a meta defendida pelo bom goleiro Amelia até rolar a bola para o atacante Di Michele (foto ao lado - Palermo) na intermediária, que cruzou para o centro da pequena área para a conclusão inapelável de Simplício - 1 x 0 Palermo!
E o time treinado por Guidolin continuou mandando no jogo, impondo um ritmo forte à partida, principalmente por sua cancha composta dos pelati Corini, Guana e Bresciano, além de Fábio Simplício, que mais uma vez teve uma atuação de destaque.
Somente por volta da metade da 1ª etapa que a equipe treinada por Arrigoni conseguiu equilibrar as ações, mas foi aí que o Palermo fez 2 x 0 -jogada do australiano Mark Bresciano, que cruzou para cabeçada certeira (para baixo e no canto) de Amauri (na foto ao lado com o defensor Galente - Palermo), que realizou seu 8º tento na temporada.
Assim, apesar dos times terem exagerado um pouco na violência durante a 1ª etapa, o Palermo conseguiu levar o jogo para o intervalo com a confortável vantagem de 2 gols.
No 2º tempo o Livorno voltou melhor, mas o Palermo soube explorar bem a velocidade do habilidoso Di Michele nos contra-ataques - como aos 20', quando Amauri concluiu de bicicleta para defesa do arqueiro Amelia, ou aos 26', quando a conclusão de Di Michele terminou no travessão.
Mas a definição do placar ocorreu aos 79', em jogada bem trabalhada na qual o atacante Caracciolo (que entrou no lugar de Amauri) serviu para Pisano cruzar na linha de fundo para a conclusão perfeita de Fábio Simplício para o gol - 3 x 0!
O Livorno, que até então não tinha produzido nada de entusiasmar, continuou dominado até o final do jogo, bem sintetizado pela Gazzetta dello Sport: "nessun dubbio: il Super Palermo di inizio stagione è tornato".
O tabellino da partida ficou assim:
Palermo: Fontana; Zaccardo, Barzagli, Cassani, Pisano; Corini, Fábio Simplício, Guana, Bresciano (82' Tedesco); Di Michele, Amauri (77' Caracciolo). All. Guidolin.
Livorno: Amelia; Grandoni, Kuffour, Galante; Pfertzel, Morrone, Passoni, Filippini, Pasquale (70' Bakayoko); Paulinho (80' Danilevicius), Lucarelli. All. Arrigoni.
Gols: 2' Fábio Simplício, 36' Amauri, 79' Fábio Simplício.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Filippini, Grandoni, Kuffour, Corini e Paulinho.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker