Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Panorama Da Rodada


Para o presidente da Internazionale, Massimo Moratti, ainda é cedo para falar em fuga. Mas é incontestável que a 15ª giornata da Serie A foi bastante favorável à sua equipe. Com o sucesso da Inter no Carlo Castellani de Empoli e a derrota da Roma no derby capitolino, a vantagem do time de Milão para a 2ª colocada, a própria Roma, agora é de 7 pontos.
Se a derrota da Roma (vitória da Lazio) já foi abordada na coluna O Jogo Da TV, a vitória da Internazionale será aqui.
O resultado de 3 x 0 não reflete exatamente como foi o jogo. Foi sim uma grande atuação da equipe nerazzurra, que se mostrou madura e pronta para grandes conquistas (foi a 8ª vitória consecutiva na Serie A, um recorde!), mas o Empoli não se entregou em momento algum e não mereceu um placar tão elástico.
Porém, o resultado demonstrou a força de uma Inter que não pode contar com Maicon e Vieira, suspensos, além dos contudidos Cordoba, Cruz, Dacourt e Figo, mas teve Crespo e Ibrahimovic no ataque municiados pelo sérvio Stankovic (na foto ao lado contra Marianini e Saudati - Reuters). De qualquer maneira, bola na rede, só mesmo no 2º tempo, após a entrada do Chino Recoba no lugar do argentino Solari - cobrança de falta do uruguaio para cabeçada de Ibra na trave. No rebote, Crespo conferiu.
Logo depois foi a vez de Adriano entrar no lugar de Crespo e do técnico Cagni sacar Almiron para colocar o atacante Gasparetto, o que tornou o jogo ainda mais equilibrado, com ambas as equipes perigosas.
E foi a Inter que novamente marcou: 1º com Ibrahimovic aos 78' e depois com o zagueiro Samuel, aos 87', selando a vitória e somando mais 3 pontos na classificação.
Retornando para o sábado, além de Palermo 3 x 0 Livorno (O Jogo Da TV - Parte I), a lanterna Reggina superou o penúltimo colocado Ascoli por 2 x 1. Porém, o nível técnico do jogo não foi ruim, até porque o time calabrês só ocupa a última colocação em razão da penalidade de 15 pontos que lhe foi imputada (senão estaria em 8º). Ao contrário, foi uma boa partida, na qual o resultado final não reflete o domínio que foi exercido pelo time da casa, que teve seus gols realizados pelo defensor Alessandro Lucarelli e pelo atacante Nicola Amoruso, enquanto o gol dos visitantes foi anotado por Pecorari, já no final do embate.
No domingo, em Bergamo, a Atalanta superou o Messina por 3 x 2, tendo o time da casa feito os primeiros 3 gols e, no final, quase sofrido o revés. De salientar que Bombardini e o brasileiro Ferreira Pinto, que fizeram 2 dos gols da Atalanta, realizaram seus primeiros tentos na Serie A. Já o 3º gol foi anotado pelo excelente Cristiano Doni (foto ao lado - Ap), de bicicleta! Pelo Messina, desfalcado de sua zaga titular e do artilheiro Riganò, os tentos foram do chileno Cordova e do atacante Di Napoli.
Cagliari e Parma (abaixo, Suazo e Grella disputam a palla - Ansa) empataram em 0 x 0 em partida na qual os goleiros foram os destaques.
Em Verona, parece que a boa fase do Chievo (2 vitórias nas últimas 2 semanas) acabou - vitória da Fiorentina por 1 x 0, tento de Mutu, em jogo que não teve bom nível técnico.
Quem também não atravessa uma fase nada boa é o Milan, que não saiu do 0 x 0 com o Torino em pleno Giuseppe Meazza (na foto abaixo, Jankulovski e Comotto - Milan). Além dos diversos desfalques previstos (Dida, Nesta, Costacurta e Serginho), Ancelotti não pode contar com Kaká e Ambrosini, além de Kaladze, que teve problemas durante o aquecimento. Em campo, o Milan em um inédito 4-3-3 (com Ricardo Oliveira, Borriello e Gilardino no ataque) foi muito mal, não conseguindo, senão em alguns chutes de longe, ameaçar a meta do Toro. Para piorar, na única oportunidade clara de gol que teve o Milan, Gilardino cobrou a penalidade máxima (dúbia) na trave.
Sampdoria e Siena também ficaram no 0 x 0 em Gênova.
Completou a rodada Catania 1 x 0 Udinese, cuja análise foi feita na O Jogo Da TV - Parte II.
Eis a classificação, transcorridas 15 rodadas da Serie A: 1º Internazionale (39 pts); 2º Roma (32); 3º Palermo (31); 4º Catania (23); 5º Lazio (21); 6º Atalanta (20); 7º Livorno (20); 8º Empoli (19); 9º Siena (18); 10º Torino (18); 11º Sampdoria (17); 12º Udinese (17); 13º Cagliari (16); 14º Messina (14); 15º Milan (13); 16º Fiorentina (11); 17º Chievo (10); 18º Parma (10): 19º Ascoli (6) e 20º Reggina (5).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker