Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 10, 2006

O Jogo Da TV (Parte II) - Catania x Udinese




Surpreendente! Não há palavra que sintetize melhor a campanha realizada pelo Catania até aqui na Serie A.
Promovido da Serie B na última temporada - onde foi vice-campeão -, o time comandado pelo esordiente Pasquale Marino não fez grandes contratações e também não tem craques em seu elenco, mas ocupa, ao final desta 15ª giornata, a 4ª colocação - estando na zona de classificação para a Champions League do ano que vem!
Tal façanha teve como último capítulo a vitória de 1 x 0 frente a Udinese neste domingo, gol de seu principal goleador, Gionatha Spinesi, de cabeça (foto ao lado - Ap).
Aliás, Spinesi bem ilustra o elenco a disposição do técnico Marino - 28 anos, um passado sem grande destaque na Serie A e muita luta na B.
Também l'uomo del giorno - o goleiro Armando Pantanelli, que fez ótimas defesas e garantiu o sucesso no Angelo Massimino, segue esta receita - estreou na Serie A nesta temporada, já com 35 anos.
Mas apesar do melhor jogador em campo ter sido o goleiro do Catania, a vitória do time siciliano não deixou de ser merecida, vez que a Udinese soube ser perigosa apenas nos contra-ataques puxados por Di Natale, cabendo ao Catania a regia da partida.
Aliás, o 1º tempo não foi dos mais interessantes dentro de campo, apesar dos quase 20.000 espectadores terem incentivado o time da casa todo o tempo.
Na 2ª metade da partida o panorama não mudou muito, com o atacante Iaquinta pouco inspirado e o Catania pouco incisivo, apesar de algumas boas jogadas dos meias Caserta e Colucci (este último, teoricamente, escalado no ataque).
Porém, quando o técnico Pasquale Marino chamou do banco o atacante Corona, Spinesi aproveitou uma oportunidade e realizou seu 8º gol stagionale, mandando o reserva de volta à cadeira.
Depois que sofreu o gol, o time de Udine demorou a assimilar a situação e atacou apenas de forma desordenada, permitindo ao Catania o controle do jogo até o final.
Assim ficou o tabellino, com destaque para a estréia do árbitro Damato na Serie A:
Catania: Pantanelli; Silvestri, Stovini, Sottil, Lucenti; Baiocco, Edusei, Caserta; Colucci (85' Millesi), Spinesi, Del Core (73' Izco). All. Marino.
Udinese: Paoletti; Zenoni, Zapata, Natali, Felipe (72' Dossena); De Martino (72' Barreto), Obodo, Pinzi, Muntari; Iaquinta, Di Natale. All. Galeone.
Gol: 68' Spinesi.
Árbitro; Damato.
Cartões amarelos: Pinzi, Spinesi e Iaquinta.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker