Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Panorama Da Rodada


A 18ª foi uma rodada repleta de gols e com vários destaques brasileiros. Integralmente disputada no sábado, em razão das comemorações de Natal, foram marcados 34 gols nas 10 partidas realizadas, sendo 6 por brasiliani.
A líder Inter venceu e chegou ao 11º sucesso consecutivo, igualando o recorde estabelecido pela Roma na temporada passada.
Porém, quem abriu o marcador em Milão foi a Atalanta, com Cristiano Doni que, com o gol, passou a ser, de forma isolada, o maior artilheiro da equipe de Bergamo em campeonatos profissionais. Mas a tarde era de tabus e Adriano (na foto ao lado com Donati - Inter), que entrou aos 9' em lugar do uruguaio Recoba, desencantou depois de mais de 8 meses sem anotar um único tento pela Internazionale, empatando a partida aos 20' do 2º tempo.
A virada da Inter veio 9' depois (aos 76'), em mais um belo cruzamento do português Figo (que também entrou no decorrer da partida), interceptado erroneamente pelo zagueiro Loria, que fez contra...
Apesar da grinta dos jogadores da Atalanta (na foto acima Bellini e Loria cercam Stankovic - Inter) nos minutos finais, a equipe de Milão não deixou a vitória escapar e o jogo terminou 2 x 1.
Na outra ponta da tabela, o lanterna Ascoli obteve sua 1ª vitória no certame, metendo 3 x 0 no Chievo, gols de Paolucci e doppietta de Bjelanovic, tudo no 1º tempo. O goleiro Pagliuca, que está defendendo a meta do time de Ascoli Piceno, completou sua 586ª partida pela Serie A e continua na busca do recorde de Paolo Maldini, atualmente com 594 jogos.
Se o Catania fez 4 gols na Sampdoria (http://calcioseriea.blogspot.com/2006/12/o-jogo-da-tv-catania-x-sampdoria.html) e Spinesi chegou aos 11 gols na tabela dos artilheiros, o romeno Mutu também fez o seu na goleada de 4 x 0 da Fiorentina sobre o Messina, chegando a 10 tentos na temporada. Os demais gols da equipe de Florença foram anotados pelos italianos Toni (foto abaixo - Fiorentina), Potenza e Liverani.
Com a vitória, a Fiorentina chegou à 14ª colocação (seria 4ª sem a penalização sofrida).
Livorno e Torino ficaram no 1 x 1 no Armando Picchi, tentos do zagueiro Cioffi para o Toro e do ex-Lucarelli para o time amaranto em partida que o tetracampeão Barone foi expulso no finalzinho.
No Ennio Tardini a Lazio superou o Parma, de virada, por 3 x 1. Foi um inusitado sucesso para a banda de Delio Rossi, vez que aos 17' o zagueiro laziale Siviglia (ex-Parma) foi expulso e aos 19' o croata Budan fez 1 x 0 para o Parma. Porém, apesar de atuar fora de casa, a Lazio reagiu e ainda no 1º tempo sacramentou o placar de 3 x 1 - gols do zagueiro Stendardo e da dupla de ataque Pandev e Rocchi (na foto ao lado com Paci - Grazia Neri).
A Reggina derrotou um irreconhecível Empoli por 4 x 1, tendo feito 4 x 0 ainda na 1ª metada da partida, graças aos gols do hondurenho Leon e dos atacatantes Amoruso (2) e Bianchi. No 2º tempo Saudati descontou para o time comandado por Luigi Cagni.
A Roma, vice-líder, prossegue na sua (ingrata) perseguição a Inter, tendo vencido o Cagliari, no Olimpico, por 2 x 0, gols brasileiros de Taddei (una mirabolante acrobazia su cross di Panucci) e Mancini.
Na belíssima Siena, o time da casa empatou em 1 x 1 com o Palermo, 3º colocado, em jogo que teve como fato negativo as contusões sofridas pelo atacante Amauri e pelo goleiro Fontana, que poderão ser problemas para o time da Sicília no início de 2007.
Fábio Simplício anotou o gol do Palermo (foto acima - Palermo) e afirmou ao final do encontro: "Sono soddisfatto di aver fatto di nuovo gol, peccato che non sia servito per vincere, visto che è arrivato subito il gol del pareggio".
O gol de empate foi marcado pelo bom lateral Molinaro, pretendido por grandes equipes da Bota.
Por fim, o Milan confirmou ter superado a má fase e alcançou a 2ª vitória consecutiva ao vencer a Udinese, em Udine, por sonoros 3 x 0, tentos da Kaká (cobrando pênalti), Gilardino e ... Ricardo Oliveira (na foto acima contra o colombiano Zapata - Milan)!
Com o resultado, o Milan já não perde há 7 rodadas (a última derrota foi para a Roma, em 11 de novembro) e, apesar de terminar o ano no modesto 12º lugar, está apenas a 6 pontos da 4ª colocação, que vale uma vaga para a Champions League.
Também é importante a constatação da recuperação de seus atacantes (Gilardino marcou seu 6º gol, já sendo o mais prolífico dos rossoneri), inclusive de Ricardo Oliveira, que poderá passar a virada do ano mais aliviado.
Eis a classificação final de 2006: 1º Internazionale (48 pts); 2º Roma (41); 3º Palermo (35); 4º Catania (26); 5º Lazio (25); 6º Sampdoria (23); 7º Udinese (23); 8º Empoli (22); 9º Livorno (22); 10º Torino (22); 11º Atalanta (21); 12º Milan (20); 13º Siena (20); 14º Fiorentina (18); 15º Cagliari (16); 16º Messina (15); 17º Chievo (14); 18º Reggina (12); 19º Parma (12) e 20º Ascoli (9).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker