Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 20, 2006

O Jogo Da TV - Lazio x Internazionale




Nesta semana, em razão da rodada da Serie A realizada nesta quarta-feira, excepcionalmente não será editada a coluna 'Especulações Da Semana', substituída pelo 'O Jogo Da TV', que abordará o jogo Lazio x Internazionale.
Para começar, ao invés do previsto, Roberto Mancini escalou Crespo ao lado de Ibrahimovic no ataque da Internazionale, deixando o uruguaio Recoba no banco, assim como o português Figo, que deu lugar ao francês Vieira, fazendo com que o time de Milão tivesse um meio de campo mais combativo, mas com maior liberdade para o sérvio Stankovic. Do outro lado, Delio Rossi começou com Manfredini no lugar de Firmani, o que fez da Lazio um time mais solto e propenso a usar as laterais.
E assim foi o início da partida, bastante movimentada e com as equipes procurando muito o jogo pelas laterais, até que a partir dos 30' a Inter conseguiu impor sua melhor qualidade, que acabou resultando no gol de Cambiasso, após bela jogada de seu conterrâneo Crespo, aos 38' (na foto ao lado - Reuters - a comemoração de Cambiasso com Ibrahimovic).
Porém, para tornar o jogo mais emocionante, no finalzinho do 1º tempo o sueco Ibrahimovic foi expulso após, infantilmente, chutar a pelota para longe após a marcação de impedimento - tudo isto já tendo levado cartão amarelo anteriormente...
Aliás, são fatos como este que prejudicam a carreira de um jogador muito habilidoso, mas cujo temperamento deixa a desejar.
Iniciada a 2ª etapa, dentro Foggia e fora Manfredini na Lazio, que buscou o empate de forma pouco incisiva e permitiu a Inter ser mais perigosa nos contra-ataques.
Aos 15' da etapa complementar, apesar de estar com vantagem no marcador, Mancini fez uma troca de brasileiros ousada - sacou o lateral Maxwell e colocou Adriano.
Em seguida, Rossi fez o suíço Behrami estrear na temporada, procurando com a sua entrada explorar ainda mais as laterais em busca do gol de empate, mas foi a Inter que novamente marcou com uma cabeçada de Materazzi (na foto acima sua comemoração - Grazia Neri), aproveitando um preciso cruzamento de Figo (que entrou no lugar de Crespo).
Daí em diante a equipe de Milão controlou a partida e, ao final, alcançou sua 10ª vitória consecutiva na Serie A, ficando a apenas uma vitória do recorde histórico da Roma e se sagrando campeã de inverno (1º turno) com duas rodadas de antecipação.
O tabellino:
Lazio: Peruzzi; Oddo, Siviglia, Cribari, Zauri; Mundingayi (76' Behrami), Ledesma, Manfredini (54' Foggia), Mauri; Pandev, Makinwa (81' Tare). All. Rossi.
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi, Maxwell (60' Adriano); Cambiasso, Vieira, Zanetti, Stankovic; Crespo (74' Figo), Ibrahimovic. All. Mancini.
Gols: 39' Cambiasso, 85' Materazzi.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Ibrahimovic, Oddo, Materazzi, Mudingayi, Cribari, Pandev e Maicon.
Cartão vermelho: Ibrahimovic.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker