Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 16, 2006

Match Clou - 16ª Rodada 2006/2007


Poderia ser o jogo deste sábado, Fiorentina x Milan. Mas o 'Match Clou' da 16ª rodada da Serie A é o embate Roma x Palermo, respectivamente 2º e 3º colocados na tabela de classificação.
Ambas as equipes vêm de resultados negativos - a Roma perdeu o derby contra a Lazio no último domingo - e por sonoros 3 x 0! Já o Palermo, empatou em 1 x 1 com o Celta no meio da semana, sendo eliminado da Copa U.E.F.A.
Para piorar, a Internazionale deve vencer com facilidade seu compromisso contra o Messina (14º colocado), que será disputado no Giuseppe Meazza de Milão, o que, caso concretizado, será a 9ª vitória consecutiva do time comandado por Roberto Mancini!
E como a Inter chegou a esta rodada com uma vantagem de 7 pontos frente a Roma, a vitória no 'Match Clou' é fundamental tanto para o time da capital quanto para o Palermo.
Na Roma, o treinador Spalletti, que perdeu Vucinic por 1 mês, deverá propor a equipe no já usual 4-2-3-1, com Totti isolado na frente.
No Palermo, Barzagli deverá desfalcar a equipe, vez que está influenzato (gripado), bem como não poderá atuar o ala Diana, suspenso.
Amauri deverá formar a dupla de ataque com Caracciolo, com Di Michele ficando como opção no banco.
Porém, mais uma vez a vitória deverá ficar com quem se sair melhor no duelo de centrocampo, já que, em ambas as equipes, o setor nevrálgico é o ponto forte.
De um lado, De Rossi (foto acima - Photorazzi), Pizarro, Perrotta, Taddei e Mancini; do outro, Corini, Guana, Bresciano (foto ao lado - Palermo) e Simplício irão procurar municiar os atacantes ou obstaculizar a criação do adversário.
O retrospecto indica largo favoritismo para a Roma, que nos 18 encontros disputados até aqui venceu 11, empatou 4 e só perdeu 3, tendo anotado 35 gols e sofrido apenas 18.
Porém, no ano passado, o time da ilha da Sicília levou a melhor - 2 x 1, gols de Biava e Caracciolo para o Palermo e do agora madrilista Cassano para a Roma.
Aliás, a Roma não vence o Palermo em Roma desde a temporada 1968/1969 (desde então foram disputados outros 4 jogos, com 3 empates e a vitória do Palermo da última temporada).
O maior artilheiro do confronto é o atacante romanista Fernando Eusebio, que fez 3 gols entre os anos 1928 e 1935, enquanto o jogador com maior número de presenças é também da Roma - Arcadio Venturi, que vestiu a maglia giallorossa entre 1948 e 1957, com 5 aparições em jogos contra o Palermo.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker